25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

ELEIÇÕES 2020 | CAMPO GRANDE

Veja a lista de repasses do PT que fez Kemp gritar com candidata aliada

Candidato do PT se irritou com cobranças de vereadora em grupo fechado da campanha

A- A+

Uma lista de repasses de recursos do Fundo Partidário à candidatos na Capital fez com que Pedro Kemp (candidato a prefeito) perdesse o controle após acusações contra ele em grupo fechado da campanha petista na Capital de MS. Na ocasião, Kemp grita e fica irritado com a candidata a vereadora petista em Campo Grande, Karla Cânepa. Ele está irritado, após ela fazer cobranças no grupo e dizer que seria ele o responsável por alguns candidatos receber menos de 10% dos recursos que receberam, outros. 

Segundo o irmão de Kânepa, Thiago Cânepa Amorim, o caso ocorreu dentro do comitê dela, na presença de várias pessoas. 

‘’Ele exigiu e tentou forçá-la a excluir do grupo de whatsapp dos candidatos a vereadores do partido dos trabalhadores as informações divulgada pela transparência do TSE com os valores do fundo partidário, algo em torno de 500 mil reais, que favorecem apenas 8 dos 43 candidatos a vereadores do PT em Campo Grande/MS’’, disse Thiago. A lista é pública e está disponibilizada no Portal do TSE de MS. 

Aliados do candidato enxergam a situação como "armação", visto que para eles é "estranho" pessoas estarem filmando e que o vídeo pode ter sido modificado ou tirado de contexto, pois tem cortes. 

Procurada, a assessoria de Kemp, disse que vai redigir esclarecimento em breve. O posicionamento não foi enviado até a publicação da reportagem. 

VEJA ABAIXO A LISTA EM QUESTÃO: