20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Vereador afirma que Tereza Cristina não assumirá Ministério da Agricultura

A- A+

O vereador Carlão PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre a saída da secretária da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo),Tereza Cristina Correa da Costa do cargo.

O nome de Tereza chegou até a presidente Dilma Rousseff (PT), devido a sua competência no Estado, para assumir o Ministério da Agricultura. Não aconteceu um convite formal, porém,  se houver, o vereador afirmou que a secretária não irá aceirar. “Isso já é uma questão definida dentro do partido. O PSB saiu do governo do PT. Nós já entregamos todos os ministérios que estavam sob o comando do partido”.

A sigla irá disputar a eleição presidencial ao lado de Dilma, com o candidato Eduardo Campos. Devido a isso houve o desligamento do PSB dos ministérios. Nenhum candidato do PSB, explica o vereador, irá ocupar ministérios, a não ser que essa pessoa desligue-se do partido.

Na noite de ontem, a secretária da Seprotur  afirmou sobre a especulação em torno de seu nome para o ministério. Tereza garantiu não ter interesse e no momento irá se dedicar apenas a sua candidatura a deputada federal pelo PSB.

Tayná Biazus e Heloísa Lazarini