20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

CAMPO GRANDE | JARDIM TIJUCA

Cristian e mulher 'que pegou carona' morrem ao bater carro contra comércio; mãe da vítima desmaiou

"Pensa no estrondo que fez. Foi muito feio", disse comerciante; veja fotos, vídeos e o que se sabe do grave acidente que ocorreu nesta noite de domingo (18.jul)

A- A+

CAMPO GRANDE (MS) – Cristian Lucas Lopes, de 23 anos, e uma mulher ainda não identificada, morreram na noite deste domingo (18.jul.2021) em acidente de trânsito na Avenida Manoel Joaquim de Moraes, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Com impacto do veículo, as vítimas ficaram presas às ferragens e não resistiram aos ferimentos. A mulher estaria apenas pegando carona com o rapaz. 

BATIDA – O veículo derrubou o luminoso de um comércio, causando curto-circuito, bateu na parede de alvenaria e ainda atingiu parte do imóvel vizinho. "Pensa no estrondo que fez. Foi muito feio", resume a comerciante Solange Martins Meira Damico, que estava na casa dela, aos fundos do comércio, quando o acidente aconteceu.

Carro ficou destruído, mostram imagens feitas no momento do acidente.  Carro ficou destruído, mostram imagens feitas no momento do acidente.  

Solange deu entrevista ao G1. Ela disse que estava no quarto e os filhos na sala. Com o barulho, todos se assustaram e quando saíram para ver o que havia acontecido, se depararam com o acidente. "Foi muito triste. Minha filha de 14 anos ficou em choque".

A picape dirigida por Cristian destruiu a frente do comércio ao fazer uma rotatória. "O asfalto aqui é novo. Não tem lombada. Já é o segundo acidente", relatou Solange, que pede redutores de velocidade para a região.

IDENTIFICAÇÃO VÍTIMAS – Cristian estava sem documentos. A família, no entanto, esteve no local e o corpo foi identificado pelo irmão do motorista. A mãe de Cristian, Valéria Lopes, também esteve no local e chegou a desmaiar quando viu o filho preso às ferragens sem vida. "Ver um filho partir é conhecer a maior de todas as dores que tempo algum será capaz de curar", escreveu a mãe nesta manhã.  

A tia do rapaz, Vanessa Cásseres, escreveu um texto de despedida ao sobrinho. "As sete horas da manhã eu recebo uma das piores notícias da minha vida. A sua partida. Eu não consigo acreditar, não consigo aceitar essa perda. Meu filho, meu primeiro amor. Eu cuidei de você, vi você nascer , vi você crescer. Lembro que com 12 anos você já com seus próprios sonhos decidiu voltar para o Brasil, porque desde novo você já queria trabalhar. E você foi, e nesses anos todos nunca conheci alguém que trabalhasse tanto pra realizar todos os sonhos igual você. Sempre foi um orgulho. A tia te ama muito meu filho. Meu coração está destroçado sem forças , eu não vou poder me despedir de você. Mas onde quer que você esteja sinta meu amor e minhas orações. Que Deus proteja e conforte o coração da minha irmã Valéria Lopes . E os nossos corações. A tia te ama meu amor e me desculpa por não poder me despedir de você . Oh filho, como sua partida está doendo. Morrer é injusto e morrer novo , tão novo. Que Deus te tenha meu bebezinho", disse a tia.  

Na bolsa da passageira (2ª vítima fatal) foi encontrada uma conta de telefone e, a partir destes dados, os policiais consultaram o sistema de segurança, sendo verificado que as fotos constantes eram semelhantes à da jovem morta. Porém, a confirmação da identidade dela será feita somente no Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol).

INCÊNDIO NO VEÍCULO – Quando o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) chegou ao local o veículo estava pegando fogo por causa de um curto-circuito no poste atingido. Equipes da Energisa e da Águas Guariroba estiveram no local para cortar a energia e o fornecimento de água do local, já que o carro também atingiu um cavalete de água, causando um grande vazamento.

CENÁRIO DO ACIDENTE – No vídeo abaixo (abaixo) é possível o momento que o Corpo de Bombeiros Militar usou um desencarcerador para retirar os corpos de dentro do veículo. De acordo com o BPTran, Cristian não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

ANTES DO ACIDENTE – Momentos antes do acidente Cristian estava em uma tabacaria e teria mulher e foi expulso do local por estar muito bêbado. Ele então, entrou no carro acompanhado da mulher e seguiram. O acidente aconteceu a poucas quadras da tabacaria. 

Num post nas redes sociais, Cristian dirige sozinho por volta das 11h de ontem. Ele também postou um bilhete de convite a um evento no autódromo.

PAIXÃO - Cristian foi homenageado por amigos, que em diversos posts nas redes sociais lamentaram a partida do rapaz que aparece em vídeo e imagens em reuniões de paredões de som automotivo. O carro do acidente também aparece nas imagens, equipado com diversos alto-falantes. Os amigos se divertem nas imagens, seguidas de um texto lamentando a partida do rapaz.