15 de dezembro de 2025
Campo Grande 25ºC

LGBTQIA+Fobia

Mulher trans foi sequestrada, espancada e DEAM segue com investigações

Crime de violência e LGBTQIA+Fobia foi cometido no dia 18, mas só foi registrado quase 10 dias depois

A- A+

A Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) segue com as investigações para apurar as circunstâncias e identificar os criminosos que sequestraram uma mulher trans, de 54 anos, e estupradores vão responder por quatro crimes, sendo eles sequestro qualificado, estupro coletivo, injúria racial e lesão corporal dolosa grave, uma vez que o corpo da vítima ficou paralisado. 

Segundo informações da Delegacia, o crime aconteceu ainda no dia 18 de junho, em decorrência de preconceito por ser uma mulher transsexual. De acordo com apuração do Campo Grande News, a vítima passou por procedimento cirúrgico de reconstrução. Ela foi ouvida pela Deam quase 10 dias após a violência. 

Essa mulher transsexual foi vítima do crime de LGBTQIA+Fobia, sequestrada em plena luz do dia, por um carro vermelho na Vila Sobrinho. Encapuzada ela foi levada até uma residência onde a violência contra ela foi cometida, sendo que foi espancada e, depois, abandonada próximo ao cemitério Santo Amaro.  

Vale lembrar que Junho é conhecido como 'mês do orgulho' para a comunidade LGBTQIA+ e, de acordo com a delegacia, essas atrocidades são verdadeiros crimes de ódio, praticados contra essa população, motivados pela sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.