23 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

MORTE NOS BASTIDORES

Ator de Hollywood mata Halyna e fere diretor com arma cenográfica

Filme "Rust" tem locações no Novo México em rancho conhecido por produções de filmes de faroeste

A- A+

Acidente no set de filmagem do filme "Rust" - que está sendo gravado no Novo México (EUA) e é estrelado por Alec Baldwin, deixou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, morta e o diretor Joel Souza, 48, ferido, após a arma segurada pelo próprio ator ter disparado. Até o momento ninguém foi preso e a polícia investiga o ocorrido. 

Nas redes sociais, espalhava-se a notícia de que, além da morte de Halyna, Joel Souza também estava em estado grave, informação que foi desmentida pela atriz Frances Fisher, que conversou com o diretor do longa, de quem recebeu a informação, segundo agência Folhapress. 

Em sua publicação, Frances Fisher aponta que o próprio diretor - atingido no ombro - falou com ela e revelou sua alta. "O diretor Joel me disse que já está fora do hospital". 

Halyna Hutchins foi morta nesta 5ª feira (21.out.2021) por uma arma cenográfica que disparou. Segundo o jornal norte-americano, The New York Times, o próprio Alec Baldwin teria feito o disparo acidentalmente e não ficou ferido.

Segundo a Variety, ninguém foi preso e investigadores conversam com várias pessoas para apurar o que aconteceu. Uma fonte próxima disse que Baldwin foi interrogado e estava chorando, segundo o Santa Fe New Mexican.

Halyna foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do México, mas não resistiu aos ferimentos. Bonanza Creek Ranch é conhecido por produções de filmes de faroeste e, há dois dias, ela havia postado um vídeo no Instagram dizendo que a vantagem de gravar um western "é poder andar a cavalo no seu dia de folga".

Um porta-voz de produção da Rust Movie Productions LLC disse em entrevista ao Deadline: "Houve um acidente hoje nas filmagens de "Rust" no Novo México, envolvendo a falha de ignição de uma arma de suporte. Duas pessoas foram levadas ao hospital e estão recebendo cuidados. A produção foi interrompida. A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa principal prioridade."

Também o Gabinete do Xerife local emitiu um comunicado, dizendo que os detetives investigam como a arma foi usada e que tipo de projétil foi disparado. 

"Este incidente continua sendo uma investigação ativa. À medida que mais informações forem disponibilizadas, atualizações serão fornecidas", diz o comunicado. Conforme o portal Splash, o ator foi interrogado por policiais e, segundo o Santa Fe New Mexican, estava perturbado e em lágrimas.