24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

ECONOMIA

A importância de checar os preços de carros usados

Confira quais os melhores carros para revender após um tempo de uso

A- A+

Quando existe uma crise econômica, é natural que quem precise comprar um carro procure um veículo usado ou, no máximo semi novo, pois esses tipos de carros têm preços certamente mais em conta que qualquer veículo novo. Mas seja um ou outro, é sempre muito importante checar preços e opções antes de fechar a compra.

Dentro do ranking dos carros usados mais vendidos figuram as marcas Volkswagen, General Motors e Fiat, como também Ford e Toyota. Os preços de carros usados influenciam muito na hora de checar os números das vendas, certamente. Mas não há duvidas quanto ao carro mais vendido nos últimos meses: foi o Gol.

O Corolla é um dos carros usados que têm maior valor e figura dentro dos dez modelos de carros usados mais procurados para a compra. É, sem dúvida alguma, um dos carros mais populares do mercado.

QUAIS OS CARROS USADOS MAIS FÁCEIS DE VENDER 

Carros usados

Não é tolice afirmar que a compra de um carro é a segunda ação financeira mais importante na vida de uma pessoa: a primeira é a casa. Por esse motivo, todo cuidado é pouco na hora de comprar um veículo. Afinal, é um investimento muito importante.

Procurando quais são os carros que são mais fáceis de vender e, por isso, os que somem rapidamente dos sites de vendas de carros online, encontramos os seguintes modelos:

A) Volkswagen Gol. Este carro tem uma grande demanda e há muito tempo que é um dos campeões de venda de carros usados. Ninguém questiona que este é um caro que foi líder de vendas durante três décadas! Não é a toa, pois esta marca oferece um modelo robusto e com uma mecânica confiável. Por isso, é o queridinho dos usuários.

B) - Fiat Palio. Este carro é um importante rival do Fiat Gol há muito tempo. Tem diversas versões como também diferentes tipos de motores. É, certamente, um carro que pode ser encontrado facilmente para comprar e vender.

C) - Toyota Corolla. É um veículo que dificilmente fique muito tempo na vitrine de uma concessionária, pois geralmente é vendido com muita rapidez. Acontece que é um carro forte, cujos proprietários sempre cuidam muito bem. Portanto, os carros usados dessa marca costumam estar em perfeitas condições para serem vendidos.

D) - Chevrolet Onix. É um dos carros que mais aceitação tem para a venda como carro usado. Não é por acaso que este compacto é o carro mais vendido no Brasil nestes últimos anos. A geração do Hatch é muito fácil de vender como carro usado.

E) - Honda Civic. É um dos veículos mais procurados na internet para a compra de um carro usado.  Acontece que é um carro que possui uma fidelização muito alta, com os proprietários cuidando muito bem deles. Este carro fica pouco tempo na loja, pois é vendido com muita rapidez.

F) - Volkswagen Fox. É outro carro da Volkswagen que é vendido com muita rapidez. Possui um custo – beneficio muito bom, pois conta com excelentes atualizações. Tem amplitude na cabine e está muito bem equipado.

G) - Renault Sandero. Possui um espaço maior do que os outros carros compactos e isso é um ponto a favor na hora da venda. Este modelo sofreu algumas remodelações que caíram no agrado dos usuários.

H) - Honda HR-V. Este modelo surgiu no ano 2015 e é muito atraente, fundamentalmente por causa do conforto no rodar. O espaço interno do veículo é muito bem aproveitado. É um carro usado que sai rapidamente da loja, pois é fato que os proprietários são extremamente cuidadosos em relação à manutenção do carro.

I) - Fiat Uno. Sempre foi um carro muito bem vendido. Com importante espaço interno, tem um preço bem competitivo e principalmente um baixo consumo de combustível.