22 de maio de 2024
Campo Grande 25ºC

ECONOMIA

Como prever o valor do bitcoin

A- A+

Prever o valor de um ativo é o objetivo principal de qualquer trader, trabalhe ele com cripto, ações ou outros ativos. Essa é a ideia central, não é? Deve haver maneiras de prever com precisão (ou, pelo menos, com credibilidade) qual será a do Bitcoin cotação dólar no dia seguinte. E existem maneiras sim.

Lembre-se, no entanto, que estas medidas não são 100% exatas e que há sempre um certo grau de risco. Como as criptomoedas são descentralizadas e muito vagamente controladas, o risco é muitas vezes muito alto. Mas não se desespere, você pode ao menos tentar prever a direção geral que o mercado está tomando. E aqui está como.

PADRÕES DE VELAS 

Os padrões de velas são disposições de candelabros. Os candelabros são aqueles elementos verticais em um gráfico que permitem conhecer os valores periódicos anteriores de um ativo. A julgar pelo modo como as velas diárias se organizaram, você pode prever o que vai acontecer a seguir.

O tipo usual de um padrão de vela é um padrão de reversão. Existem muitas dessas formações, e elas basicamente dizem que se você detectar uma ordem específica de velas em um gráfico, você pode esperar uma inversão muito em breve. Eles refletem o comportamento básico das pessoas no mercado, portanto eles são muito precisos e confiáveis.

Há muitos deles, e uma coisa boa seria lembrar pelo menos alguns básicos. Ferramentas Há muitas ferramentas que lhe permitem ver um preço prognosticado por computador para um determinado ativo diretamente no seu gráfico. O único problema é que a bolsa que você utiliza pode não possuir nenhuma ferramenta complexa desse tipo. A maioria das ferramentas que podem ser baixadas funcionam bem com o MT4 ou MT5, e muitas bolsas modernas, como a CryptoMarket ou a Coinbase, podem ser conectadas com o MetaTrader.

Estas ferramentas utilizam muitos detalhes diferentes do passado, incluindo osciladores, médias móveis, assim como volume, preço e outros números do gráfico.

Como tal, elas podem permitir que você preveja aproximadamente para onde a cotação atual do dólar irá, embora você possa querer questionas os resultados de vez em quando.

ALERTAS 

Os alertas são conselhos que você recebe de traders profissionais (normalmente de nível mais alto do que a maioria). São normalmente sinais básicos de compra e venda, mas alguns são mais detalhados. Muitos incluem previsões sobre a mudança de preço mais próxima, ou, pelo menos, a direção e intensidade que esta mudança está sendo tomada.

Há muitas bibliotecas que incluem muitos emissores de alerta, classificados pela precisão e eficiência de seu trabalho. Você pode usá-los além das ferramentas e suas próprias percepções para prever a próxima mudança no mercado. Saiba, no entanto, que muitos destes serviços são pagos.

NEGOCIAÇÃO POR NOTÍCIAS 

A negociação por notícias é um conceito básico que envolve basicamente manter-se atualizado e ciente dos eventos relacionados à criptomoedas. Alguns, como a criação de um novo projeto descentralizado, ou uma declaração de uma pessoa proeminente da mídia, podem levar a uma mudança brusca no mercado. Depende de você descobrir exatamente como isso será afetado.

Pode ser excitante, mas para realmente tornar as notícias úteis para você, você precisa se inscrever em muitas fontes diferentes de notícias, e escolhê-las meticulosamente.

Por exemplo, você precisa que suas notícias cheguem o mais rápido possível após ela ter sido publicada. Na verdade, os alertas geralmente navegam por estas notícias, para que você possa combinar as duas abordagens.