25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Em todo Estado Supermercados, bancos, lotéricas, shoppings e comércio não abrem hoje

A- A+

Hoje, 25 de dezembro comemoramos o Natal e conforme decisão tomada em acordo coletivo de trabalho entre patrões e empregados, supermercados, shoppings, bancos, lotéricas e o comércio vão permanecer fechados e a decisão vale para todo o Estado.

No acordo ficou definido que Supermercados da Capital permanecem fechados hoje e no dia 1° de janeiro de 2015, mas amanhã o atendimento volta ao normal, até o dia 30. Já no interior do Estado, a Fecomércio (Federação do Comércio de MS) afirma que cada município toma sua decisão, mas hoje, nada abre.

Os shoppings da Capital também estão fechados, apenas restaurantes e lazer funcionam hoje. No Bosque dos Ipês, a Praça de Alimentação abre das 10h às 22h e Áreas de Lazer (Play Games e UCI) funcionam das 11h às 22h.Já no shopping Campo Grande a Praça da Alimentação e as opções de lazer funcionarão, entre o meio-dia e às 22 h e no Norte Sul Plaza, as áreas de lazer e alimentação abrem em horário normal, de 11h às 21h.

As casas lotéricas não funcionam hoje, mas o atendimento volta ao normal amanhã, segundo informações do Sindicato das Casas Lotéricas. No dia 31, por causa da Mega da Virada, as lotéricas funcionam até às 14 horas.

Nos órgãos municipais e estaduais, foi decretado ponto facultativo, onde só funcionam os serviços considerados essenciais como as unidades dos CRSs (Centros Regionais de Saúde 24 horas), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), e nos serviços de limpeza da região central e coleta de lixo domiciliar.

Leide Laura Meneses