25 de junho de 2024
Campo Grande 29ºC

Feirões ajudam consumidores a negociar dívidas do SPC e Serasa

A- A+

Aqueles que possuem nome com restrições terão a oportunidade de regularizar a situação em  feirões de renegociação de dívidas que serão realizados no começo de novembro.

De acordo com a Uol, os eventos serão promovidos a partir de novembro pela Serasa Experian e pela Boa Vista SCPC, que administram cadastros de proteção ao crédito.

O principal objetivo é permitir que o consumidor limpe o nome para voltar a ter acesso ao crédito, principalmente por causa da chegada do fim do ano.

Negociação feita pela internet

Quem não puder sair de casa ou for de fora da capital poderá optar pela versão online (http://zip.net/bqpqCT). Uma nova versão dessa página será colocada no ar na data da ação.

O consumidor terá de fazer um cadastro e será direcionado a uma página onde serão listadas as empresas participantes com as quais ele tem dívidas.

Algumas empresas já deixarão disponível, no site, um boleto com uma proposta de quitação da dívida. Caso o consumidor não encontre o boleto, ele terá acesso aos contatos da empresa (telefone, e-mail, chat), para que possa negociar diretamente com elas.

Campanha em SP e no MS

A campanha Acertando suas Contas, da Boa Vista SCPC, será realizada em novembro e dezembro em quatro cidades do Estado de São Paulo (Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Registro) e em Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul.

Os dias do evento variam conforme a cidade. O primeiro começa em 3 de novembro em Rio Claro (SP) e em Campo Grande (MS). O de Rio Claro é o que termina por último, dia 12 de dezembro.

Um posto de atendimento será montado em cada cidade, e, neles, os consumidores poderão obter orientação sobre como proceder para renegociar a dívida, como organizar o orçamento e se planejar financeiramente. É preciso levar RG e CPF, ou a carteira de motorista (CNH).

A Boa Vista não divulgou, ainda, a lista de empresas que vão oferecer condições especiais aos endividados.

Dany Nascimento