27 de maio de 2024
Campo Grande 13ºC

SERVIDORES PÚBLICOS

Governo deposita antecipado último salário da gestão

Pode ser sacado nesta 6ª.feira (23.dez)

A- A+

O último salário dos servidores na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) foi depositado nesta 5ª.feira (22.dez.22). A folha injeta R$ 432,2 milhões a três dias do Natal.  

Nesta 6ª.feira (23.dez) os servidores já podem sacar seus pagamentos. "A opção de pagar o salário de dezembro antes do Natal é para que o servidor tenha condição de ter o salário antes das festas”, destacou Reinaldo Azambuja, no mês passado, ao anunciar o calendário de pagamentos do fim de ano.

O Governo de Mato Grosso do Sul gerencia uma carteira de 85 mil servidores públicos, entre ativos e inativos, como aposentados e pensionistas.

Neste 2022, o pagamento das três últimas folhas (novembro, dezembro e 13º) injetam R$ 1,1 bilhão na economia do Estado em um intervalo de 23 dias, conforme dados da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

O salário de novembro foi pago em 1° de dezembro, 2ª parcela do 13° foi quitada em 7 de dezembro e a remuneração de dezembro estará disponível para saque tambem nesta 6ª. 

Em 8 dias, toma posse o novo governador do estado, Eduardo Riedel.