25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

'GIFT CARD'

Parceria na Capital oferece agora um vale-presente no varejo da moda

Serviços digitais que cresceram durante a pandemia, como o streaming de música e filme, são ofertados ao lado de cartão próprio pelo Grupo Avenida

A- A+

Cada ano há a indecisão de “como presentear? ”, devido às festas de final de ano, onde muitos acabam esforçando-se um pouco mais para entregar algo com personalidade enquanto outros caem no conforto dos produtos genéricos, por não conhecerem as possibilidades que surgem com a evolução tecnológica do mercado. Com um mundo cada vez mais digitalizado, os serviços de streaming chegaram aos cartões pré-pago e podem ser uma opção, assim como um vale-presente de marca não deixa de ser uma alternativa.

Em Campo Grande dois nomes fecharam parceria, Blackhawk Network e Grupo Avenida, e ofertam agora uma gama de cartões-presentes, incluindo o da marca, fundada em 1978 no centro de Cuiabá (MT). Maior rede de varejo de moda da região centro-norte do país, a marca é uma das 10 maiores do Brasil.

PARCERIA

Blackhawk Network nasceu em 2001, na Califórnia (EUA), com a ideia de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas. Hoje a marca conta com mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do GMV (sigla em inglês que representa o volume bruto de mercadoria) dos grandes varejos.

Com duas redes, o Grupo Avenida tem 110 unidades da Lojas Avenida e 20 da Giovanna Calçados em onze estados brasileiros. Em sua trajetória acumula ainda o número de 2 milhões de clientes no Cartão Avenida que permite parcelamento em até oito vezes. Ter à disposição cartões-presente de marcas como: Google; Apple; Spotify; Netflix; PlayStation e Xbox, associam a imagem do Grupo à essas potências do mercado digital.

"Apesar de 2020 ter sido um ano difícil para todos, continuamos otimistas e focados em trazer novidades para os nossos clientes. A parceria com a Blackhawk Network trará modernidade e uma nova categoria de produtos para o nosso ponto de venda, atraindo o público jovem que curte tecnologia", comenta Rodrigo Caseli, CEO do Grupo Avenida. 

Blackhawk Network foi escolhida como o parceiro de conteúdo ideal nesta empreitada do Grupo Avenida, devido ao portfólio atraente, amplo e com melhores taxas, segundo informações que destacam que o cartão-presente Grupo Avenida também poderá ser oferecido para outros varejistas futuramente.

“É um novo território para a Blackhawk Network Brasil, já que o Grupo Avenida é um dos grandes varejistas de moda do Brasil e também por estar localizado em cidades onde muitos de nossos principais varejistas não estão presentes. É um benefício potencial muito grande, pois eles podem capitalizar esta presença principalmente nas cidades do interior do nosso país”, comemora Bruna Micheletti, gerente de contas da Blackhawk Network Brasil.

'GIFT CARDS'

Dados do Google Retail AIT apontam que jogos, streaming de filmes e música tiveram um crescimento vertiginoso de consumo durante a pandemia. Historicamente, pandemias já "auxiliaram" o crescimento de negócios digitais antes. Segundo o Site de Negócios chinês Warc, a epidemia Sars em 2003 foi o principal fator do “boom” do e-commerce na região asiática do planeta, alavancando principalmente o fenômeno Alibaba.

Ainda de acordo com dados do Google Retail AIT, entretenimento figura como as mais importantes categorias do negócio digital em tempos de coronavírus. De acordo com o estudo, em regiões da Ásia em que a doença já parece controlada, ao lado de produtos essenciais como alimentos e limpeza, Entretenimento Digital foi a única a figurar entre as categorias de consumo mais relevantes durante o período da crise de confinamento.

Aos varejistas, a Epay, maior processadora de transações pré-pagos do mundo, aponta que o negócio digital marcará profundamente o comportamento de consumo nacional depois da pandemia. Entre as estratégias de marketing pontuam que, em relação aos cartões de presente, nada adianta ter o item na loja se o consumidor não o conhece ou nem imagina que ali seja um ponto de venda.

Clientes devem ser apresentadas às facilidades e possibilidades do cartão, por uma equipe treinada que possam incluí-lo nos discursos de venda. Em um artigo publicado em seu portal, a Epayworldwide explica que o ofertante precisa organizar, já que o cliente está mais do que acostumado com o processo de compra. "O consumidor de Gift Card sabe exatamente como procurar os produtos de sua preferência, não tendo acesso à loja física, parte para a opção digital", indicam.

Infográfico Epay disponibiliza dicas de acordo com o estágio do varejo na categoria de Gift CardsInfográfico Epay disponibiliza dicas de acordo com o estágio do varejo na categoria de Gift Cards. Fonte: (EpayWorldWide)