25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

ABONO SALARIAL

PIS 2021 começa o pagamento para mais de 3,4 milhões de trabalhadores

Saque vai até o dia 30 de junho para colaboradores nascidos entre janeiro e fevereiro, enquanto Pasep é para servidores com final de inscrição 5

A- A+

Começa hoje (19.jan.2021) o pagamento de mais um lote do abono salarial PIS/Pasep 2020/2021, pela Caixa Econômica e o Banco do Brasil. 

Segundo informações da Agência Folhapress, nos pagamentos do PIS, liberados pela Caixa, mais de 3,4 milhões de trabalhadores, nascidos em janeiro e fevereiro, podem sacar o abono  até 30 de junho de 2021. Serão disponibilizados R $2,75 bilhões para a ação. 

A poupança social digital, aberta automaticamente em nome do trabalhador, é a saída para quem não é correntista da Caixa. O depósito cai na conta e a movimentação pode ser feita pelo aplicativo Caixa Tem. Correntistas têm seus créditos realizados nas contas existentes e a movimentação é feita com o cartão ou pelo internet banking e App da Caixa. 

Também é possível fazer o saque com o Cartão do Cidadão, mediante senha nos terminais de autoatendimento, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e agências, para quem o PIS não puder ser creditado em conta existente ou na poupança social digital.

Mais detalhes podem ser consultados no site Caixa Abono Salarial

Pelo Banco do Brasil, o pagamento do Pasep começa para os servidores com final de inscrição 5. O banco não informou o total de contemplados com o recebimento. O saque é feito através das agências, com documento de identificação. Correntistas recebem na conta e quem é associado em outro banco pode fazer a transferência em uma agência ou pela internet.

O abono do PIS/Pasep é um pagamento que funciona como uma espécie de 14º salário para o trabalhador de baixa renda, que o valor pode variar de acordo com o número de meses trabalhados com carteira no último ano inteiro.

A Caixa informa que o valor do abono salarial já foi atualizado com o salário mínimo, que passou (de R $1.045, em 2020) para R $1.100,00 em 2021. No ano-base 2019, o valor do benefício variava de R $88 (um mês trabalhado no ano) a R $1.045 (doze meses trabalhados). Agora, no ano-base 2020, a quantia vai de R $92 a R $1.100.