17 de junho de 2024
Campo Grande 26ºC

Vereadores aprovam em segunda votação orçamento para 2015

A- A+

Em segunda votação, os vereadores de Campo Grande, aprovaram hoje, em sessão na Casa de Leis, o Orçamento Municipal para 2015.

O projeto de lei nº 7.847/14, estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2015.

Ontem, em primeira votação, mesmo com ressalves feitas pelos vereadores, tanto da base quanto da oposição, referente aos valores destinados a cada pasta, os 29 vereadores votaram a favor.

Na manhã de hoje, durante agenda pública, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), falou que a peça orçamentaria foi bem elaborada por uma equipe de técnicos, e que, a não aprovação de seu pedido de suplementação de 30% pelos vereadores, que decidiram por deixar em 5% não irá alterar no seu governo.

“Nós não vamos perder muita coisa, porque o orçamento tá bem organizado para 2015 e a Câmara de Vereadores já sinalizou que sempre que eu precisar irá aprovar os remanejamentos”.

Ontem a vereadora Thaís Helena (PT), questionou o motivo de a Segov (Secretaria de Governo) e a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura e Habitação) ter seu orçamento previsto em R$ 21 milhões e R$ 70 milhões a mais do que no orçamento de 2014.

Em resposta, Olarte disse que os valores são necessários para que a prefeitura municipal preste serviços à população campo-grandense, para que no próximo ano o executivo municipal caminhe de forma tranquila.

Tayná Biazus