16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

OPORTUNIDADE

Agepen prorroga inscrições para processo seletivo de instrutores

Nova data é até 2 de fevereiro

A- A+

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), por meio da Escola Penitenciária (Espen), prorrogou as inscrições do processo seletivo para credenciamento de instrutores para atuação em cursos de formação, capacitação e treinamentos ofertados aos servidores penitenciários das diversas áreas de atuação.

As inscrições estão abertas até o dia 02 de fevereiro de 2021. A alteração do edital foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (23.12).

Conforme a publicação, no caso de não haver inscritos em alguma disciplina, a Escola Penitenciária terá autonomia para convidar instrutores, desde que, comprovem os conhecimentos e habilidades necessárias, após aval do Conselho Deliberativo da Espen.

De acordo com o certame, dentre os requisitos básicos exigidos está ser brasileiro nato ou naturalizado; ter graduação superior reconhecida pelo MEC; ter especialização lato sensu ou stricto sensu compatível com a área de conhecimento pleiteada; e estar disponível nas datas e horários de atribuição das aulas de acordo com o cronograma da Escola Penitenciária.

A ficha de inscrição está disponível no site www.agepen.ms.gov.br, campo Downloads, item “Escola Penitenciária” (clique aqui e acesse).

Serão selecionados instrutores para disciplinas gerais – que poderá ser qualquer pessoa habilitada, conforme os requisitos do Edital – e específicas, sendo selecionados apenas servidores da carreira de segurança penitenciária com experiência comprovada e que atendam a todas as condições. Cada candidato poderá se inscrever, no máximo, para ministrar duas disciplinas da área de conhecimento.

A ficha de inscrição, o currículo e os demais documentos exigidos, deverão ser entregues em envelope lacrado, no horário das 8h às 14 horas, na Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul, sito à Rua Pernambuco, 1.512, Bairro Vila Gomes – CEP: 79022-340 – Campo Grande MS. A documentação será avaliada pelo Conselho Deliberativo da Espen.

Após a classificação final, que será realizada por meio de pontuação obtida em cumprimento aos requisitos durante o processo seletivo, o candidato poderá recorrer, no prazo de dois dias úteis, tendo como termo inicial o dia da publicação do evento no Diário Oficial do Estado. O formulário de Recurso também estará disponível no site da Agepen, na campo Downloads.

Confira as alterações, a partir da página 26 (clique aqui e confira). O Edital completo foi publicado no DOE do dia 10 de dezembro, a partir da página 77 (clique aqui e confira).