29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

ARAL MOREIRA | NAVIRAÍ

Ambulância que 'sumiu' em MS é encontrada atolada; passageira vai para UTI

O veículo estava desaparecido desde a noite de 2ª-feira (4.jan)

A- A+

A ambulância da cidade de Aral Moreira, que havia desaparecido desde a noite de 2ª-feira (4.jan.21), quando seguia com destino ao município de Naviraí, em um trajeto de 203 quilômetros, foi encontrada por um produtor rural. O veículo estava atolado, e os 4 passageiros: motorista, o médico e o enfermeiro que estavam no veículo estão bem, e uma paciente de 72 anos, infectada com a Covid-19, foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva em Naviraí, após o veículo ser desatolado.  

De acordo com o Departamento de Operações da Fronteira (DOF), o local onde a ambulância atolou é uma rota alternativa entre Aral Moreira e Naviraí. A estrada é bastante usada por moradores da região e devido às últimas fortes chuvas, ficou intransitável.

A secretaria de Saúde de Aral Moreira comunicou que a ambulância saiu do hospital municipal Santa Luzia por volta das 23h33 de 2ª-feira (4.jan.21) para levar a paciente em estado grave para Naviraí. A previsão era de que a viagem durasse no máximo três horas e meia, mas o veículo não chegou ao seu destino. No momento da viagem chovia muito na região e a estrada é muito sinuosa.

Como a ambulância não chegou a Naviraí e todas as tentativas de contato com os ocupantes do veículo por telefone celular não deram certo, a prefeitura de Aral Moreira mobilizou vários órgãos de segurança como Corpo de Bombeiros e as polícias Militar, Civil, Militar Rodoviária e Rodoviária Federal, além de suas próprias equipes nas buscas.

Durante o trabalho, um carro da prefeitura, com dois homens, capotou na BR-163, na manhã desta terça. Os dois ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital de Aral Moreira.