19 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

NACIONAL

Amigo morre e ator que fez "Tadeuzinho" em Pantanal é levado ao hospital

Quebrou uma perna, um dos braços em duas partes e ainda fraturou a bacia em três lugares

A- A+

Gustavo Corasini, de 12 anos, que interpretou "tadeuzinho" na primeira fase da novela Pantanal, de TV Globo, foi atropelado, na terça-feira (23.ago.22), dentro do condomínio que mora, na cidade de São Paulo. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a declaração da mãe de Gustavo, Fernanda Corasini, o ator já foi operado e passa bem. Porém, o amigo dele, que estava no momento, não resistiu e morreu.

Fernanda relatou que os dois estavam decorando a rua com enfeites para a Copa do Mundo, mas acabaram indo ver um acidente que havia ocorrido dentro do condomínio. Uma vizinha, cujo carro bloqueava a passagem do resgate, teria tirado o veículo do meio do caminho, e, quando foi colocar de volta ao lugar, acidentalmente, atropelou os meninos.

“Ela se confundiu com os pedais, eu acho, e perdeu o controle. Infelizmente, avançou em cima do Gustavo e do amigo dele. Os imprensou contra o portão. Ela ficou paralisada na hora e só acelerava ainda mais. O carro travou e não conseguia parar. Foi bem desesperador mesmo”, contou a mãe do ator.

“Graças a Deus, o Gustavo é um milagre que a gente pode testemunhar, porque o acidente foi muito feio e o impacto foi muito forte. O amigo dele, infelizmente, foi a óbito”, informou ela.

O amigo foi identificado como Eduardo, de 13 anos. Ele foi enterrado nesta quinta em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana. Praticante de jiu-jítsu, o estudante foi homenageado por amigos durante o velório.

Fernanda relatou que Gustavo sofreu uma série de ferimentos: quebrou uma perna, um dos braços em duas partes e ainda fraturou a bacia em três lugares. Felizmente, nenhum órgão foi atingido e o jovem já foi operado e passa bem.

“Ele está bem, consciente. Ainda não sabe do amigo. Ele é um menino forte e bom”, contou ela.