20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

LUTO | ESPORTE

Atleta de 14 anos morre vítima da Covid-19

Adolescente estava internada há dias no Hospital Regional de Presidente Prudente (SP)

A- A+

A atleta de natação Mariana Franklin Ferreira Silva, de 14 anos, morreu na noite do sábado (19.dez), devido a complicações da covid-19, informou ontem, domingo (20.dez.2020) a Federação Aquática Paulista (FAP), em nota de pesar. A adolescente estava internada há dias no Hospital Regional de Presidente Prudente, no interior paulista.

Atleta da Associação de Pais e Amigos da Natação (Apan) de Presidente Prudente, Mariana Franklin disputou nos últimos dias 9 e 10 das provas do Campeonato Nacional Virtual de Integração, realizado em Santos (SP). Depois da disputa em Santos (SP), a equipe Apan Presidente Prudente ainda participou do Paulistão FAP, em Bauru (SP).

Em nota, a FAP lamentou a morte da alteta e afirmou que “todas as medidas de segurança foram tomadas e constantemente relembradas, orientadas e cobradas pela FAP em ambas as competições".. 

Veja a nota na íntegra abaixo: 

"É com imenso pesar que a Federação Aquática Paulista comunica o falecimento de Mariana Franklin Ferreira Silva, atleta de 14 anos da Apan Prudente, por complicações da Covid-19.

Mariana participou do Campeonato Nacional Virtual de Integração, em Santos, nos dias 9 e 10 de dezembro. Sua equipe esteve presente no Paulistão FAP, em Bauru, nos dias 16 a 19 de dezembro. Todas as medidas de segurança foram tomadas e constantemente relembradas, orientadas e cobradas pela FAP em ambas as competições. Contudo, caso sinta algum sintoma, procure o serviço médico e informe a FAP, conforme Protocolo de Retorno:

'Em casos confirmados de COVID-19 em até 14 dias após a realização do evento, é obrigatório informar à FAP, e a todos que tiveram contato com o participante infectado, para que todos os cuidados necessários à saúde sejam providenciados'

Nesta 2ª-feira (21.dez) foi feita uma passeata em Presidente Prudente, em homenagem a pequena Mariana.