26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

FAMOSOS

Ator britânico John Fraser morre aos 89 anos vítima de um câncer

Uma das principais estrelas do cinema do Reino Unido, ele faleceu em casa, após passar duas semanas internado

A- A+

O ator escocês John Fraser morreu, aos 89 anos, vítima de complicações causadas por um câncer. O óbito foi confirmado pelo marido do ator, Rodney Pienaar, ao jornal Daily Mail.

Segundo informações da imprensa britânica, John Fraser morreu no último sábado (7/11), após passar um tempo internado em um hospital.

“Ele estava no hospital até duas semanas atrás e, então, veio para casa. Teria sido horrível se ele tivesse morrido no hospital, mas felizmente ele estava em casa”, contou Pienaar. John Fraser teve que ser internado por que apresentava dificuldades para respirar e apresentava uma infecção no pulmão.

“Eu o encontrei na manhã de sábado e ele pareceu completamente em paz na sua cama”, concluiu Pienaar.

Trajetória

John Fraser começou a carreira em 1947. A fama veio em 1955, quando ele estrelou The Dam Busters. Nos anos 1960, o ator concorreu ao BAFTA por sua atuação em The Trials of Oscar Wild.

Ao longo da carreira, John Fraser participou de mais de 20 filmes, tendo sido um dos galãs mais famosos do cinema britânico. Ele tambpem participou de várias séries de televisão, entre elas a clássica Doctor Who, em 1981.