29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Brasileiros investem em seguro viagem mesmo com alta do dólar

A- A+

Tranquilidade e segurança é tudo que o consumidor procura quando pensa em viajar para o exterior. Para isso, é importante programar bem a viagem, procurar informações sobre o local de destino, pesquisar preços e comprar as passagens aéreas de uma fonte segura.

Segundo levantamento realizado pela consultoria ComparaOnline, a preocupação com a segurança nas viagens internacionais cresceu no último ano e representou um aumento de 55% nas vendas de seguro viagem se comparado ao mesmo período do ano passado, mesmo com a alta do dólar e o orçamento mais apertado.

O brasileiro tem investido mais nessa questão e tem encontrado, por meio da internet, maior oferta de empresas especializadas do setor, mas é importante buscar referências e pesquisar antes de adquirir o pacote de viagem.

O que é o seguro viagem?

O seguro viagem pode ser adquirido junto com a compra das passagens aéreas ou posteriormente. A opção mais oferecida de seguro é a que o turista paga pelos custos necessários durante a viagem e depois, mediante a documentação necessária, tem o reembolso por parte da seguradora em seu país de origem.

Essa é uma excelente opção para quem quer se prevenir e ter o seu dinheiro de volta. Entretanto, fique atento na hora de fechar o contrato, pois há muitos tipos de seguro que restringem alguns serviços. O ideal é tirar todas as dúvidas com o seu agente de viagens e sempre buscar referências das agências. A própria internet pode ser uma boa ferramenta de busca nesses casos.

É importante não confundir seguro viagem com assistência viagem. Na assistência, o passageiro possui um plano que garante alguns serviços e não precisará pagar nenhum valor adicional, pois já tem esse benefício assegurado.

Dicas de viagem

Procure com antecedência as melhores opções de viagem para o seu destino. Faça uma busca para verificar os melhores dias; normalmente, viajar aos sábados ou domingos encarece o preço da passagem. Se possível, procure também os meses de baixa temporada para economizar no pacote.

Outra dica importante é pesquisar sobre o seu destino. Pesquise sobre os lugares mais em conta para visitar e preocupe-se com o transporte. Veja se é melhor optar pelo transporte público local, ao invés de pedir um táxi ou alugar um carro. Isso pode fazer uma diferença significativa no final da viagem.

Faça uma cotação com as principais agências de viagem e negocie. Quanto mais opções você buscar, mais chances de fechar um bom negócio. Mas se atente à reputação das empresas e busque sugestões de conhecidos e amigos.

Aproveite as dicas e procure, antes de viajar, um seguro compatível com a sua necessidade.