29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

CLIMA | MS

Calorão precede tempestades e nova frente fria em MS

Confira a previsão para hoje e para os próximos dias da semana em MS

A- A+

Algumas regiões de Mato Grosso do Sul terão temperaturas de até 35°C entre esta segunda (15.ago) e terça (16.ago), apesar disso, entre a quarta (17.ago.22) e quinta-feira (18.ago) deve chegar outra frente fria ao estado, que provocará tempestades em algumas regiões e até mesmo a possibilidade de queda de granizo.  

Os dados estão no Boletim Meteorológico elaborado pela equipe do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC/MS), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), divulgado nesta segunda.  

Para hoje, segunda-feira (15.ago) a previsão indica altas temperaturas superiores 35°C, com registro de baixa umidade relativa do ar (entre 20 e 35%), associado ao tempo quente e seco.

Na terça-feira (16.ago) estão previstas temperaturas mínimas de 18°C e máximas que podem chegar a 24°C nas regiões Sul-Fronteira e Cone-Sul. Já nas outras regiões as mínimas ficam entre 18 e 25°C e as máximas podem chegar aos 35°C. Na capital, mínimas de 22°C e máximas de até 33°C. 

Na quarta-feira (17.ago) são esperadas temperaturas mínimas entre 21 e 25°C e as máximas podem atingir valores de até 35°C nas regiões Pantanal, Norte, Bolsão e Sudoeste do Estado. Já nas outras regiões, as mínimas ficam entre 18 e 20°C e as máximas podem chegar aos 26°C. E em Campo Grande, mínimas de 21°C e máximas de 30°C.

Na quinta-feira (18.ago) as temperaturas caem em todo Mato Grosso do Sul. Nas regiões Sul-Fronteira, Cone-Sul, Grande Dourados e Leste são esperadas mínimas entre 9 a 13°C e máximas de 22°C. Na Capital, mínimas de 13°C e máximas de 25°C. Eis a íntegra do relatório do Cemtec.