16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Solidariedade

Colegas de farda promovem campanha para amigo com câncer

A- A+

Anderson Hilário, 30 anos, é guarda civil municipal em Campo Grande. Praticante de corrida e caminhada para manter a saúde, conforme as indicações dos médicos, não fuma nem faz uso de bebidas alcoólicas. Mesmo assim, foi surpreendido no dia 29 de dezembro de 2015 ao ser diagnosticado com câncer no pulmão.

Hilário conta que estava cumprindo plantão, que na escala é de 24h corridas, quando sentiu forte dor no abdome e procurou atendimento médico. Foram solicitados exames de sangue e tomografia. Foi na tomografia que pareceu parte do pulmão e a imagem chamou a atenção do médico que então solicitou tomografia do tórax e com o resultado o paciente foi encaminhado para um especialista.

No dia 29 de novembro Hilário recebeu o diagnóstico de câncer no pulmão e foi encaminhado para um oncologista em um hospital particular, já que tem plano de saúde de servidor municipal, o IMPCG, que não cobre 100% todos s procedimentos. Desde o diagnóstico já foram 11 dias de internação, sessões para drenagem do pulmão, quimioterapia e 15 quilos menos.

Diante do diagnostico de Hilário, os amigos de farda André Correa e Márcia, que cumprem escala no mesmo órgão público que o dele, resolveram se mobilizar numa campanha. O motivo é que o colega está afastado das funções e com isto perde horas extras e adicional, ficando apenas com o salário base de R$ 841, do qual ainda são descontados os valores ou percentual dos valores dos procedimentos médicos.

Por enquanto, André e Márcia estão pedindo colaboração em dinheiro, mas também já pensam em fazer um vento beneficente em prol de Hilário, mas ainda sem data definida.

Hilário está noivo e pretende se casar este ano. No dia 15 de fevereiro completa 31 anos e diz que será um grande presente sua recuperação, que espera ser rápida, uma vez que o tratamento iniciou logo após o diagnóstico. 

As colaborações, com o valor que cada um puder, podem ser por meio da conta poupança de Hilário:

Anderson Hilário Leite

Caixa Econômica Federal

Agência- 2228

Operação- 013

Conta Poupança- 00029479-6