23 de outubro de 2021
Campo Grande 30º 20º

Congresso de Educação trará seu tema baseado em sustentabilidade

A- A+

Campo Grande sedia nos dias 25 e 26 de setembro o CONGREDUC Congresso de Educação “Da Palavra ao Gesto Eficaz”, que traz para debate o tema “Caminhos para uma Escola Sustentável”. O evento é realizado pelo IAPPEC (Instituto de Apoio, Proteção, Pesquisa, Educação e Cultura) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A programação está recheada de palestras, relatos de experiências e oficinas que vão ocorrer no Complexo Multiuso da UFMS.

Na abertura do congresso haverá apresentação cultural com o grupo Camalote. O destaque da noite é a jornalista Tereza Moreira, especialista em Meio Ambiente e em relações de gênero que vem de Brasília-DF. É uma das idealizadoras do Processo Formativo em Educação Ambiental Escolas Sustentáveis e Com-Vida. Atuou na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) e Coordenação Geral de Educação Ambiental (CGEA) do Ministério da Educação.

Outro momento importante da noite de sexta-feira é o lançamento oficial da Calculadora da Pegada Ecológica brasileira. Apresentação será realizada por Terezinha Martins, analista de conservação da WWF- Brasil.  A Pegada Ecológica é uma metodologia de contabilidade ambiental que permite avaliar a demanda por recursos naturais, com a capacidade regenerativa do planeta.  

“Nosso objetivo com o CONGREDUC é compartilhar informações e vivências sobre como tornar a escola um espaço educador sustentável, ou seja, um local aberto e integrado à sua comunidade, que estuda e põe em prática atitudes que contribuem com a conservação do meio ambiente e a qualidade de vida local e planetária”, explica á idealizadora e pedagoga Silvia Tavares Farina.

 

 A programação completa está disponível no site. As inscrições também devem ser feitas pelo site: Clique aqui