29 de maio de 2024
Campo Grande 9ºC

CURIOSIDADES

Conheça o quartzo rosa: a pedra do amor

A- A+

Desde o seu significado até onde colocá-lo, nós compartilhamos tudo que você precisa saber sobre o quartzo rosa, também conhecido como a "pedra do amor". O quartzo rosa é um dos mais utilizados não apenas na decoração graças a suas incríveis tonalidades, mas também para alinhar as energias do corpo e dos espaços como o cassino. Símbolo de amor, paz e ternura, o quartzo rosa tira energia da lua em declínio, no entanto, é importante saber como eliminar as energias ruins que ele acumula de tempos em tempos. Abaixo, compartilhamos tudo o que você precisa saber sobre o quartzo rosa ou a "pedra do amor":

O QUE É O QUARTZO?

O quartzo é um dos minerais mais abundantes na crosta terrestre, que são compostos de sílica, ou seja, uma fusão de água e areia que, ao longo de milhares de anos, se transformam em cristais. Quer sejam transparentes, brancos ou coloridos, estes cristais acumulam energia, razão pela qual são amplamente utilizados em jóias e amuletos. O quartzo também se distingue por sua dureza e força.

POR QUE ALGUNS QUARTZOS SÃO COR-DE-ROSA?

A cor rosa do quartzo se deve ao fato de que em sua composição há pequenas quantidades de elementos como titânio, aço ou manganês, bem como dumortierite, o que lhes dá um tom que vai do rosa claro ao rosa intenso, antes de chegar ao violeta.

SIGNIFICADO DE QUARTZO ROSA

O significado de quartzo rosa está relacionado ao amor, pois simboliza paixão, sensualidade, paz e ternura. Além disso, eles são freqüentemente usados para atrair amor incondicional, romance e melhorar as relações com parceiros, família ou amigos. Portanto, o quartzo rosa é usado para curar feridas emocionais, atrair novo amor, romance e intimidade, assim como gerar relações próximas e profundas com a pessoa a quem é dado.

COMO É USADO O QUARTZO ROSA?

Os quartzos rosa são ideais para o quarto, pois são pedras relaxantes e o ajudarão a reduzir o estresse graças ao seu efeito calmante. Portanto, são ideais para espaços na casa onde se deseja relaxar, como o quarto de dormir. Para atrair o amor ou fortalecer um relacionamento, recomenda-se colocar um quartzo rosa na mesa de cabeceira ou no canto do quarto, para restaurar a confiança, a harmonia e o amor incondicional, assim como para estimular a imaginação sexual. Também é recomendado colocar um quartzo rosa no quarto das crianças pequenas, pois simboliza ternura e inocência, ajudando-as a evitar pesadelos.

RITUAIS COM QUARTZO ROSA

COMO OS QUARTZOS DE ROSA SÃO CARREGADOS COM ENERGIA?

Os quartzos rosa geralmente recebem energia da lua minguante ou da lua cheia, por isso é recomendado deixá-lo em um vaso de vidro ao lado da janela durante toda a noite, tomando cuidado para que no dia seguinte não receba luz solar direta. Desta forma, o quartzo será carregado com novas energias.

COMO LIMPAR UM QUARTZO ROSA?

O quartzo não deve ser limpo apenas por razões estéticas, mas este processo os ajuda a se livrar das energias negativas acumuladas e a carregar novas vibrações. Para fazer isso, você pode usar os seguintes elementos:

SAL MARINHO OU ÁGUA DO MAR

Basta mergulhar a pedra nela por um dia inteiro e depois secá-la bem ao sol por pelo menos seis horas.

ÁGUA FRIA

Segure a pedra com ambas as mãos sob a corrente de água fria para que fique completamente coberta. Em seguida, seque-a bem.

TERRA

Enterre a pedra no solo por um mínimo de cinco dias. Deve ser completamente coberta pela terra e depois removida e limpa-se com um lenço.

LUA

Coloque o quartzo rosa em um recipiente junto à janela durante a fase de desmame da lua. Em seguida, retire o recipiente pela manhã e armazene a pedra em uma caixa ou em um saco de feltro ou de veludo. Quando a lua estiver cheia ou encerada, coloque o quartzo de volta em um recipiente junto à janela por 24 horas, tomando cuidado para que não receba luz solar direta. Isto irá carregar o quartzo com nova energia.