19 de junho de 2024
Campo Grande 22ºC

FERIADO

Corpus Christi: confira o 'abre e fecha' dos órgãos públicos do Estado nesta semana

A- A+

O feriado de Corpus Christi acontece na próxima quinta-feira (30) e, com isso, sexta-feira (31) será ponto facultativo em Mato Grosso do Sul. Assim, o expediente de muitos órgãos públicos ocorre regularmente até quarta-feira (29) e retorna ao atendimento normal na segunda-feira (3).

Confira como será o atendimento nos órgãos e entidades da Administração Direta do Governo do Estado e das autarquias e fundações do Poder Executivo:

Hemosul

Algumas unidades do Hemosul no Estado estarão fechadas no feriado, com horários especiais para suprir a demanda. Na quinta-feira (30), o Hemosul Dourados funcionará das 7h às 12h. Na sexta-feira (31) e no sábado (1°), o Hemosul Coordenador, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304, abre das 7h às 17h.

O Hemosul de Três Lagoas também funcionará no sábado em seu horário de atendimento regular de final de semana, entre 7h e 12h. As demais unidades voltam a funcionar normalmente apenas na segunda-feira (3).

Polícia Civil

Entre quinta (30) e sexta-feira (31), funcionarão apenas a 1ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM), a 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada no bairro Moreninha II, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) e a Depac Centro. Essas unidades estarão disponíveis para registro de ocorrências. As demais reabrem na próxima segunda-feira (3).

Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal funcionará em horário especial neste feriado de Corpus Christi. Tanto na quinta (30) quanto na sexta-feira (31), o funcionamento ocorre entre 8h30 e 14h30, com o último horário de entrada às 13h30.

As visitas voltam ao horário regular no sábado (1°), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, e devem ser agendadas previamente pelo site oficial do local.

Detran

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que não haverá atendimento ao público nas agências de todo o Estado na próxima quinta (30) e sexta-feira (31). Por isso, para o cidadão que necessitar de atendimento presencial, a recomendação é que busque atendimento até quarta-feira (29).

As unidades retornam normalmente na segunda-feira (3). O órgão reforça que 95% dos seus serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran MS, como emissão de guias para a regularização de veículos e solicitação de emplacamento do primeiro veículo.

Funtrab

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) informa que, seguindo o decreto estadual, não haverá atendimento na quinta (30) e na sexta-feira (31). O funcionamento retorna ao normal na segunda-feira (3).

Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a Casa da Saúde não terá atendimento ao público na quinta (30) e sexta-feira (31) em período integral devido ao ponto facultativo e feriado de Corpus Christi.

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e de ação judicial. Para renovação das solicitações e dispensação de medicamentos o horário de atendimento será das 7 horas às 16 horas, com distribuição de senhas das 7 horas às 15h30.

O órgão retorna com o atendimento normal na segunda-feira (3). A SES orienta que a população retire seus medicamentos até quarta-feira (29).