25 de maio de 2024
Campo Grande 13ºC

SEM CONTATO HÁ 4 DÉCADAS

Desaparecido há 40 anos, idoso grava vídeo em fazenda do MS, mas não dá endereço

Filmagem chegou a um primo, que pede ajudar para descobrir em que local foi feita

A- A+

Em um vídeo enviado ao MS Notícias nesta 5ª.feira (8.dez.22), um idoso em Mato Grosso do Sul conhecido como Raimundo aparece pedindo ajuda para localizar seus familiares que seriam cearenses, da cidade de Solonopole, de onde ele saiu aos 17 anos. 

De acordo com a mensagem em vídeo, no município cearense, o idoso era conhecido pelo nome de “Osmundo”. “Tenho um irmão que se chama Osmar, Onesmar, Osmarina, Osmareide e tem uma irmã que eu não sei o nome, que já nasceu, eu já morava no Paraná”, explicou o idoso.

Um homem, que se diz amigo de Osmundo, explica que ele está bem como gerente em uma fazenda e chega a dizer o nome, mas não é claro o local: “E ele está bem. Ele é gerente de uma fazenda aqui no Rome Riga, aqui no Mato Grosso do Sul. Só que uma vontade que ele têm, é que depois de muitos anos ele quer saber notícias da família”, salienta o homem que não se identificou.

Não está claro se o nome da fazenda é o pronunciado pelo amigo de Osmundo, ou se ele estava falando o nome do proprietário. Ele não diz em que município estaria localizada a propriedade rural. Veja o vídeo abaixo:  

Apesar de estar com dados ofuscados, o vídeo chegou a um primo, filho de tios que Osmundo morou quando adolescente no Paraná. “Se tu pudesse me ajudar seria de grande alegria para minha família, cara. Estamos procurando esse senhor de chapéu. Ele gravou esse vídeo e chegou até a nossa família, entendeu? Ele é do Ceará. Eu moro hoje aqui em Santa Catarina e meus pais moram no Paraná, que são os tios dele, entendeu?”, introduziu o primo Paulo, de 38 anos.

“Ele veio de lá [do Ceará], acredito que faz uns 40 anos, com meu pai e com minha mãe. E ele foi embora para o Mato Grosso, para região de Rondônia e está desaparecido em torno de uns 40 anos, porque eu tenho 38 anos, e quando eu nasci, ele já tinha ido embora, entendeu? E a vida inteira a nossa família procurando ele, procurando, e a gente já tinha até perdido a esperança de encontrar ele”, disse, Paulo.

O primo explica que o vídeo chegou na 3ª.freira (7.dez) num grupo da família no Ceará. “Surgiu esse vídeo ontem no grupo da família, que chegou até a cidade dele lá do Ceará. Só que não estamos conseguindo encontrar, porque no vídeo não tem telefone, não tem contanto, né? E como passou em muitos grupos, a nossa família está com dificuldade de chegar até a pessoa que gravou esse vídeo”, lamentou. 

Paulo pede ajuda à reportagem dizendo que seria uma felicidade imensa para os familiares de Osmundo o encontrar. “Se pudessem me ajudar, seria uma alegria tão grande para nossa família, porque ele está uns 40 anos sem contato com a família... para a gente conseguir achar esse meu primo aí, porque a família inteira está à procura dele. Ele falou os nomes dos irmãos e foi comprovado, os nomes dos irmãos”, completou.

O MS Notícias disponibiliza o contato (67) 99309-8172 ou o e-mail: redacaomsnoticias@gmail.com para quem tiver informações sobre paradeiro de Osmundo.