25 de maio de 2024
Campo Grande 14ºC

FÉRIAS

Descubra Gramado: tudo o que há para fazer na "Suíça brasileira"

Localizada no sul do Brasil, na Serra Gaúcha

A- A+

Há muitos lugares incríveis para se visitar no Brasil. Se você quiser fazer uma viagem diferente, a uma das mais belas cidades do país, então você tem que visitar Gramado. Para saber mais sobre este lugar, fique aqui.

Se você pretende fazer uma viagem para Gramado e descobrir todos os lugares que esta cidade tem a oferecer, então veja a seguir alguns dos melhores lugares para visitar nesta cidade.

Entre outros destinos que também têm muito a oferecer no Brasil e que vão além da tradicional viagem de praia, está Caldas Novas. Você pode fazer uma viagem para Caldas Novas e desfrutar de suas fontes termais.

SOBRE GRAMADO

WhatsApp Image 2022 12 08 at 17.07.39

Gramado é uma cidade localizada no sul do Brasil, na Serra Gaúcha. Toda a região é conhecida como a "Suíça brasileira" por causa de suas construções que apresentam um estilo alpino.

Isto se deve ao fato de que esta área do Brasil foi o destino de muitas famílias suíças, italianas e alemãs que deram seu próprio estilo ao lugar. É um sítio realmente atraente de se visitar, com muitas cidades ao seu redor que têm as mesmas particularidades.

Algo que você deve saber antes da sua viagem para Gramado é que o clima lá é frio praticamente durante o ano inteiro, pois está localizado em uma região montanhosa do Brasil. Por esta razão, este lugar é ideal para degustar os mais deliciosos chocolates e uma saborosa fondue de queijo.

O QUE FAZER EM GRAMADO

Há muitas coisas a fazer em Gramado. Entre elas se destacam o Parque das Nações, conhecer Canela e a Cachoeira do Caracol, visitar o Lago Negro, os melhores sítios gastronômicos e tem muito mais ainda!

A seguir, conheceremos as características de cada um desses lugares para que você possa visitá-los em sua próxima viagem para Gramado. Com certeza absoluta vale a pena visitar este belo destino tão diferente do resto do Brasil.

Parque das Nações

O Parque das Nações é um dos lugares mais bonitos para se visitar em Gramado. Lá você encontrará tributos aos diferentes países do mundo, especialmente aqueles que deixaram sua marca nesta cidade.

Por este motivo, você pode visitar o espaço de cada país dentro do parque e, entre outras coisas, desfrutar de pratos típicos de cada um desses países. Além disso, se você quiser compartilhar as melhores fotos em suas redes sociais, este lugar é ideal para isso.

Canela e a Cachoeira de Caracol

Canela é uma cidade vizinha que fica muito próxima a Gramado. Lá você pode caminhar por suas ruas, tão bonitas quanto as de Gramado, e também visitar a Catedral, um dos edifícios mais importantes do lugar.

Entre os locais turísticos mais notáveis que você pode visitar em Canela está a Cachoeira do Caracol, que está localizada a poucos quilômetros da cidade e vale bem a pena conhecer esse lugar.

O Lago Negro

O Lago Negro é uma das atrações turísticas mais populares de Gramado. É um lago artificial onde você pode encontrar pequenos barcos em forma de cisne e um navio pirata. Você pode dar uma volta em alguns desses barcos, desfrutando da paisagem.

Embora seja um lugar artificialmente preparado, vale a pena visitá-lo uma vez que você esteja em Gramado.

Circuito gastronômico

Além de suas belas paisagens de montanha e construções alpinas, Gramado se destaca por suas experiências gastronômicas também com um estilo muito europeu, e com muito sabor.

Primeiro de tudo, se você é amante dos doces, não pode perder os chocolates desta cidade. Graças à influência suíça, Gramado produz os melhores chocolates do Brasil. Além disso, o clima frio torna o consumo de chocolates ainda melhor.

Outra experiência gastronômica que você deve provar em Gramado, desta vez mais especial para os amantes de salgados, é a fondue de queijo. Ideal para comer em clima frio para confortar o corpo e a alma.

Você pode acompanhar uma deliciosa fondue com um bom vinho tinto, pois esta região também é caracterizada pela produção de vinhos ricos, especialmente cabernet sauvignon, pinot noir e merlot.

As ruas de Gramado

Finalmente, mencionamos aqui um passeio pelas ruas de Gramado, embora seja algo que você obviamente deve fazer em sua viagem. As ruas desta cidade são muito bonitas e é altamente recomendável caminhar por elas, percorrer todas para conhecer bem o estilo da cidade e o ambiente aconchegante.

Se você estiver viajando de carro, você também pode visitar as cidades vizinhas, todas com um estilo semelhante e muito pitorescas. Você deve trazer um bom casaco, pois o clima lá é frio o ano inteiro, embora com algumas variações.

A temperatura média em Gramado é geralmente de pelo menos 7 graus Celsius. No verão, você poderá desfrutar de uma temperatura de 25 graus Celsius, mas não mais do que isso. No inverno, por outro lado, você pode encontrar dias em que a temperatura está abaixo de 0 graus Celsius.

UM DESTINO DIFERENTE

Se você quiser fazer uma viagem diferente desta vez, se você costuma viajar muito para a praia ou se quiser descobrir pouco a pouco cada canto deste gigante e belo país, Gramado é uma excelente alternativa.

Lá você encontrará muitos lugares para visitar e poder relaxar e desfrutar de uma das mais belas paisagens que o Brasil tem a oferecer.

Você pode viajar para Gramado com sua família, com o seu amor, com seus amigos ou mesmo sozinho ou sozinha. Ainda deve saber que lá você encontrará muita paz e tranquilidade e muitos lugares para visitar que são muito tranquilos.

Se o que você quer é descansar em um ambiente cheio de vegetação e natureza, onde cada casa se parece com algo que saiu de um conto de fadas, Gramado é a opção ideal para você. Também se quiser conhecer um lugar onde todas as fotos que você tirar serão incríveis para compartilhar em suas redes sociais.

Faça sua mala, reserve o seu voo e sua hospedagem e viaje para esta maravilhosa cidade localizada no coração da Serra Gaúcha. Deixe-se surpreender por toda a magia que o Brasil tem em cada canto.