25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

HONESTIDADE | ENCONTRADO

Dono de envelope com R$ 2 mil achado por casal e devolvido, vai até a delegacia

Trata-se de um empresário do município no interior de MS

A- A+

Compareceu a delegacia do município de Costa Rica, o empresário Mauro Edson Macht, de 54 anos, para recuperar o envelope com R$ 2 mil, encontrado por um casal no dia 1º de janeiro em uma agência bancária da cidade, no interior de Mato Grosso do Sul. O homem foi até o departamento de polícia nesta 2ª-feira (4.jan.2020), e segundo ele, a devolução feita pelo casal é o que espera para esse ano. "Isso é o certo. Ser honesto mesmo. Foi uma atitude idônea e é isso que a gente espera nesse 2021”, disse ao G1. 

Segundo o dono do envelope, no dia 1º de 2021 ele foi até a agência fazer uns depósitos. "Eu coloquei o primeiro e fiquei esperando o recibo. O outro deu problema e tentei algumas vezes. Na hora de pegar o recibo, deixei ele do lado e acabei esquecendo na hora de ir embora. Os envelopes estavam identificados e foi até um funcionário que viu primeiro na internet, dizendo que estavam procurando o dono", explicou. 

Como os envelopes são identificados com o nome da empresa dele e também é a própria letra do Mauro no envelope, ele conseguiu confirmar ser o dono. "Nós fizemos a devolução do dinheiro e também ressaltamos a atitude do casal que, primeiro tentou falar com o gerente do banco, depois procurou a Polícia Militar [PM] e, por último, o caso chegou ao nosso conhecimento", explicou o delegado Gustavo Mendes.

O envelope foi encontrado pelo casal, Renato dos santos, de 35 anos e, Ariana Riquelme Melgarejo, de 38 anos, moradores de Costa Rica. Eles foram até a Polícia Militar do município para comunicar a devolução da quantia achada. 

FONTE: G1