25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Situação de Emergência

Durante troca de comando, Rose anuncia visita a municípios de MS

A- A+

A troca de cargo entre o Coronel Aviador Potiguara Vieira Campos e o tenente Coronel Aviador Daniel Cavalcanti de Mendonça ocorrida nesta sexta-feira (15) no Pátio de Aeronaves da Base Aérea de Campo Grande foi acompanhada pela governadora em exercício Rose Modesto (PSDB). Rose substitui férias do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Com a saída do cargo de Comandante da BACG, o Coronel Potiguara será Adido Militar na Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington, nos Estados Unidos.  O Tenente-Coronel Daniel Cavalcanti pertence ao Quadro de Oficiais Aviadores formado pela Academia da Força Aérea em 1993. Na Capital, Cavalcanti serviu como Tenente (1995) e como Comandante do Esquadrão Pelicano (2012).

Visita 

Na oportunidade, a governadora em exercício, informou que irá visitar na próxima semana os municípios de Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti, atingidas pelas fortes chuvas. De acordo com Rose Modesto, a visita deverá ser acompanhada pelos secretários Sérgio de Paula, Casa Civil, e Marcelo Miglioli, Infraestrutura.

Conforme Rose Modesto, o governo estadual conseguiu entregar alimentos e água potável para famílias que perderam tudo durante os temporais. A região no extremo sul do Estado foi uma das mais atingidas, segundo Rose.