25 de maio de 2024
Campo Grande 14ºC

TEATRO | CAMPO GRANDE (MS)

Élida e Ísis lutam por seus bebês nesta 6ª.feira (4.nov) em Campo Grande

Estrelado por Nathália Maluf e Nilcieni Maciel, com direção de Ligia Prieto (Grupo Casa)

A- A+

Acontece às 19h desta 6ª.feira (4.nov.22) a 2ª sessão do espetáculo "Crema", que teve sua 1ª apresentação ontem (3.nov), no Sesc Cultura, em Campo Grande (MS). Orinalmente publicado no TeatrineTV.  

Estrelado por Nathália Maluf e Nilcieni Maciel, com direção de Ligia Prieto (Grupo Casa) e dramaturgia de Léo de Castro, o espetáculo nasceu em 2020 em meio a pandemia de Covid-19. "O espetáculo estreou em agosto de 2021, de dentro da casa das atrizes Nathália Maluf e Nilcieni Maciel. Em novembro de 2021 tivemos a oportunidade de trazê-lo ao público, no presencial, pelo Festival Campo Grande em Cena, e agora um ano depois estamos de volta", contam os criadores. Na época, o espetáculo foi concebido de forma colaborativa sem apoio do poder público.

No enrredo, Nathália e Nilcieni dão vida às personagens "Élida e Ísis". As mulheres se confrontam em uma relação entre mãe e filha em busca de uma liberdade a qual não enxergam. "São três gerações dentro de uma casa em isolamento, Élida, Ísis e Aisha. Lá fora, o mundo, não se sabe se segue existindo. São duas mães, lutando por seus bebês e construindo, aprisionadas, a possibilidade de um futuro", destacam.

Nilcieni e Nathália são artistas circenses de MS e aliam à dramaticiadade o uso de figuras que dão o tom de cada cena.

"Crema é um grito de liberdade, de vida e de morte pela luta de um feminino bebê, que tem chances de virar cinzas ou enfrentar o mundo lá de fora", adiantam.

Lé Castro também assina a sonoplastia e música original. A iluminação e produção é feita por Kelly Figueiredo. Os figurinos são de Bê Perez.

O espetáculo têm entrada gratuita e é para maiores de 12 anos. São bem poucas vagas para o público, portanto, caso queira conquistar um lugar na apresentação de hoje, é importante chegar com no mínimo 1h de antecedência.

SERVIÇO

O Sesc Cultura está localizado na Av. Afonso Pena, 2270 - Centro, Campo Grande. Após o horário não é permitida a entrada.

Antes de sair...

Gostaríamos de convidar você a ajudar nossa iniciativa. Siga @teatrinetv no Instagram, curta, comente e compartilhe nossos posts. Isso tudo é de graça e nos ajuda muito!

O TeatrineTV é um site independente dedicado a produção de conteúdo jornalístico para arte e cultura com sede em Mato Grosso do Sul. Nosso trabalho consiste em oportunizar um espaço para divulgação, investigação e cobranças dos anseios da arte e cultura. Isso é, atuamos para ser mais que uma agenda cultural. Investigamos o uso da verba pública e denunciamos censuras do poder público ou privado. Cobramos transparência do uso de recursos e preservação de equipamentos culturais.

Essa é uma briga com gigantes, que tentam sepultar a diversidade cultural no Mato Grosso do Sul e no Brasil! Investimos nessa iniciativa, pois acreditamos que arte e cultura é o poder dos povos!