27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Alegria multiplicada

Gêmeas idênticas dão à luz no mesmo dia

A- A+

As irmãs gêmeas, Beatriz e Bianca Trajano, de 18 anos,  deram à luz no mesmo dia em um hospital da cidade de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo. Além de serem vizinhas e já dividirem os afazeres da rotina, agora elas cuidam juntas dos primos Sophia e Victor Hugo.

Bianca foi quem descobriu a gravidez primeiro, em março de 2015, e também foi a primeira a dar à luz. Após o parto, sua irmã Beatriz entrou na sala e para visita-lá e brincou com as enfermeiras: “Guarda essa cama aqui no quarto da minha irmã que daqui a pouco eu estou voltando para ter o meu filho”, disse. Algumas horas depois da brincadeira, Beatriz começou a sentir dores e nem precisou voltar para casa. “O obstetra estranhou quando eu entrei na sala. Como somos gêmeas idênticas, ele pensou que fosse a minha irmã, que ele tinha acabado de fazer o parto”, conta aos risos.

Após o parto ela foi levada para o mesmo quarto em que estava sua irmã, em observação. Os dois bebês nasceram de parto normal.

Beatriz descobriu a gravidez, quando sua irmã já estava com quatro meses de gestação. "O primeiro exame, feito no posto de saúde, deu que eu estava grávida de dois meses. Já o ultrassom, apontou uma gestação de quatro meses, a mesma época que minha irmã estava. Quando descobrimos que havia a possibilidade de termos os bebês no mesmo mês ficamos muito felizes. Mas ai os partos foram no mesmo dia. Se tivéssemos combinado, não teríamos tanta sorte", detalhou.

   Foto: Arquivo pessoal

Segundo a avó Sandra Trajano, de 42 anos, até mesmo a amamentação está sendo compartilhada. "A Beatriz está com um pouco de dificuldade para amamentar, então a Bianca amamenta o sobrinho. Essas crianças estão sendo criadas como se fossem irmãos gêmeos. Dormem, mamam e fazem tudo na mesma hora. As minhas filhas estão vivendo tudo o que eu passei há 18 anos", conta Sandra.