29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

METEORITO

Homem encontra meteorito no telhado de casa e vende por 30 anos de salário

O vendedor de caixões ficou milionário ao encontrar a rocha espacial

A- A+

Na Indonésia, Josua, no mês de agosto, estava trabalhando próximo de casa quando ouviu um barulho. Era uma rocha espacial que caiu no telhado da residência. O trabalhador ficou milionário instantaneamente, quando descobriu que o pedaço de meteorito era avaliado em mais de R$ 10 milhões.

Ao vender a rocha o vendedor de caixões recebeu, segundo o portal IG, a quantia equivalente a 30 anos de trabalho. Josua Hutagalung relembrou como se sentiu ao ouvir o barulho. “Foi como se uma árvore tivesse caído sobre nós”, disse ele, ao chegar no local, avistou a rocha espacial de 2,2 kg, com o tamanho aproximado de uma bola de futebol. “Estava quente demais para pegar, então minha esposa o desenterrou com uma enxada e nós o levamos para dentro”, explicou.

O especialista em rochas, Jared Collins, foi enviado à casa de Josua e apresentou proposta lucrativa ao vendedor, que se mostrou um bom negociador, vendendo o pedaço de meteorito por 30 anos de salário.

A rocha, então, foi enviada aos Estados Unidos  e comprada por um colecionador americano, que a armazenou em nitrogênio líquido no Centro de Estudos de Meteoritos da Universidade Estadual do Arizona.

Segundo os especialistas, a rocha espacial de 4,5 bilhões de anos é uma das descobertas de meteorito mais significativas de todos os tempos — dizendo que ela pode conter elementos como o condrito carbonáceo CM1 / 2, que fornecem pistas sobre a origem da vida.