16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Saúde

Hospital de Câncer recebe repasse de R$ 1,2 do governo de MS

A- A+

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão irá receber repasse no valor de R$ 1,2 milhão para reforma e adequação do subsolo e do térreo do novo prédio. Nesta quinta-feira (21), o governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial do Estado, o extrato de convênio entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o hospital.

De acordo com a publicação, o convênio para adequação do prédio terá duração de 12 meses, contados a partir da data de assinatura. Conforme governo do Estado, o novo convênio servirá para a conclusão do primeiro e do segundo andar do novo Hospital do Câncer.

No prédio serão construídos os setores de Unidades Terapia Intensiva ( UTI) , centro cirúrgico e enfermaria. Já no subsolo e térreo estarão localizadas as salas de atendimento ao público, consultórios, ala administrativa, salas de procedimentos e coletas. As obras no local foram retomadas em 11 de janeiro.  O local foi vistoriado no dia 14 pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e pelo secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, acompanhados da vice-governadora Rose Modesto.

O hospital  conta com oito consultórios de Oncologia e 48 leitos para a assistência dos pacientes, além dos serviços de Quimioterapia e Radioterapia. Após o término das obras, os pacientes contarão 248 leitos e 16 consultórios distribuídos, além de uma nova Quimioteca e Brinquedoteca para crianças com câncer, refeitório e sala de estudos.