29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Idoso de 80 anos morre após queda de aeronave em MS

A- A+

Foi constatado o óbito por volta da 13hr45 da tarde de hoje (6) de um dos passageiros da aeronave EMB-721C (Sertanejo) que caiu por volta das 9h desta manhã na região pantaneira, a 150 quilômetros de Coxim, o padre Ernesto Pradebom, de 80 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O idoso sofreu uma parada cardíaca durante o transporte em helicóptero do Esquadrão Pelicano para o avião da FAB (Força Aérea Brasileira) no aeroporto de Coxim. De acordo com as notícias, Ernesto sofreu traumatismo craniano encefálico, seguido de parada cardiorrespiratória.

"Ele recebeu atendimento médico no Hospital Regional de Coxim. No momento em que ocorria a transferência para Campo Grande, o padre teve uma parada cardíaca. A vítima recebeu atendimento dos bombeiros e de um médico da FAB (Força Aérea Brasileira), que acompanhava a tripulação. Houve massagem cardíaca, mas ele não resistiu", afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros, Rafael Venâncio da Rocha. O procedimento de reanimação ocorreu por 40 minutos.

A advogado Luiz Eduardo Pradebom, de 46 anos, sobrinho de Ernesto, permanece no HR de Coxim, com ferimentos leves.

O piloto da aeronave José de Armathea Dias Barros, de 63 anos, está sendo transferida para Campo Grande, não há informações sobre seu estado de saúde.

Acidente:

Aeronave, com três ocupantes, caiu na Região do Taquari, mas segundo informações preliminares da Força Aérea Brasileira, que deslocou a Equipe Pelicano, de Campo Grande, para o local do acidente.

Não se tem notícias sobre o estado de saúde dos ocupantes, que foram levados para hospital em Corumbá. O acidente ocorreu a aproximadamente 150 quilômetros do município de Coxim na área rural.