25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

VACINA EM MS

Imunizantes chegam ainda hoje e vacinação começa nesta terça-feira

Secretário de MS estima que vacinação completa da população levará até 6 meses

A- A+

Chegará hoje, 2ª-feira (18.jan.2021) as primeiras doses da vacina do Butantan a Mato Grosso do Sul, às 15h (pelo horário local). Segundo confirmação do Secretário de Estado de Saúde, o avião chega à Capital sul-mato-grossense com 158.760 vacinas, distribuídas num total de 97 mil para a população indígena e 61.760 para idosos e profissionais da Saúde.

Emocionado, Geraldo Resende confirmou a vacinação prioritária e revelou ainda que a pandemia poderá ainda estender-se pelo período de até 6 meses, para que todas as doses necessárias para a imunização completa da população cheguem a todos os sul-mato-grossenses.  

Durante esta manhã, o Secretário cobrou ainda que a população continue mantendo o isolamento social, citando os conflitos causados por falas duras feitas por ele durante as transmissões dos boletins informativos realizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Resende se emocionou durante conversa com a imprensa em frente ao hangar do governo de MS Resende se emocionou durante conversa com a imprensa em frente ao hangar do governo de MS. Foto: Tero Queiroz | MS Notícias

Resende confirmou também que quer iniciar a vacinação amanhã (19.jan.2021) em Mato Grosso do Sul pelas 97 mil doses da vacina em Dourados, destinadas para os indígenas, momento que contará com a presença pessoal do secretário. O secretário recomendou que os municípios de Mato Grosso do Sul iniciem amanhã o início da vacinação dos grupos prioritários.  

Em Campo Grande as primeiras doses começam a ser aplicadas também nessa 3ª-feira, imunizando os idosos com vacinação em asilos da Capital. Também deve ocorrer hoje, uma vacinação simbólica, marcada para ocorrer às 17h no Hospital Regional (HR) da UFMS.