28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

SAMBISTA

Infectado pela Covid-19, Neguinho da Beija-Flor está internado no RJ

Evento "Vozes do Samba" pode ser cancelado, avisou publicação na conta do artista

A- A+

O sambista Neguinho da Beija-flor, de 71 anos, foi internado com coronavírus ontem, 5ª-feira (26.nov.2020). De acordo com o filho do artista, Jr. Beija-flor, ele passa bem e a internação foi necessária em razão de um quadro de desidratação.  

Na semana passada, Neguinho postou um vídeo nas redes sociais, em que aparece fazendo um teste PCR para Covid-19. Na legenda, o cantor afirmou que estava com sintomas, mas torcia para que fosse apenas uma gripe.

No último dia 19, além de comunicar em sua conta do Instagram a realização do exame para o diagnóstico o novo coronavírus, o sambista usou a rede social para falar sobre o adiamento do evento "Vozes do Samba", que seria realizado no dia 21 na quadra da União da Ilha. Na mensagem, ele cita o aumento do número de casos da Covid-19 "em todo o mundo, no estado do Rio de janeiro, e principalmente na Ilha do Governador".

A publicação ainda destaca que a decisão foi tomada visando a saúde do público diante de um cenário atípico. Inicialmente, o evento foi adiado, mas pode ser cancelado diante do cenário da pandemia nas próximas semanas.