25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

JUSTIÇA

Julgamento de Pâmela é marcado; ela matou idosa batendo cabeça no meio-fio

Ela teria assassinado e ocultou o cadáver da idosa de quem cuidava

A- A+

Foi marcado para o dia 11 de fevereiro o julgamento de Pâmela Ortiz de Carvalho, a principal suspeita de matar a idosa Dirce Santoro Guimarães, de 79 anos. O crime aconteceu em 23 de fevereiro de 2019, no Jardim Carioca. Na época a Pâmela assassinou e ocultou o cadáver da idosa de quem cuidava.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Pâmela e Dirce se conheceram em 2018 e ela era responsável por dirigir para a idosa, levando ela para fazer compras quando precisava. Naquele dia 23 de fevereiro, as duas teriam tido uma discussão o que levou ao homicídio.

No dia do crime, Pâmela teria batido com a cabeça da vítima no meio-fio e depois ocultou o corpo, que foi encontrado em um amontoado de lixo, atrás de uma fábrica de peças íntimas. 

A suspeita, tentou liberdade algumas vezes desde que foi presa, sendo o último pedido feito alegando riscos de contaminação pelo coronavírus, mas não conseguiu e segue presa.

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, decidiu que Pâmela será julgada por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, além da ocultação de cadáver.