20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

VINHA DO INTERIOR

Mãe teve neném na ambulância na véspera do Natal; não esperou chegar no Hospital

Parteiros foram profissionais da concessionária CCR MS Via

A- A+

Janaína Medeiros Graciano deu à luz a bordo de uma ambulância-resgate da CCR MSVia, em Anhanduí, no interior de Mato Grosso do Sul. A criança nasceu na véspera do Natal. O parto foi realizado por uma equipe de Atendimento Pré-hospitalar (APH) da base de Anhanduí, composta pelos profissionais Rafael Martins, Thawany Borges e Evanildo Moreno, socorreu a parturiente e ainda tentou levar a mãe ao hospital, mas teve que parar a ambulância no caminho para auxiliar no trabalho de parto. 

A mãe começou a sentir contrações ontem pela manhã. A menina nasceu por volta das 10h, na altura do km 454 da BR-163/MS, próximo ao Posto Platinão, dentro da ambulância. Até o momento do nascimento, a mãe ainda não havia divulgado o nome da filha. A bebê e a mãe foram posteriormente encaminhadas em segurança para o Hospital El Kadri, na Capital, e passam bem. 

O nascimento auxiliado pelas equipes de APH é comemorado pela CCR MSVia, o que reafirma a importância do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da empresa, que trabalha 24 horas por dia na BR-163/MS com uma estrutura de cerca de 500 colaboradores, em 17 Bases Operacionais.