25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

SAÚDE

Massagens com óleos estimulam a circulação sanguínea e renovam as energias

As substâncias possuem propriedades relaxantes e calmantes que ajudam a aliviar a tensão muscular e estresse

A- A+

Cada vez mais procuradas por quem necessita aliviar o cansaço, as dores e os mal-estares, as massagens com óleos essenciais estimulam a circulação sanguínea, promovem o relaxamento muscular e renovam as energias.

Os óleos mais conhecidos são os feitos à base de alfazema, eucalipto ou camomila. Recomenda-se o uso de cinco a dez gotas para aliviar a tensão muscular e o estresse.

Um dos mais conhecidos é o de lavanda, elogiado por sua capacidade de promover relaxamento e incentivar um sono reparador. Mas também demonstrou efeitos anti-inflamatórios, que parecem ajudar diretamente no
tratamento da dor crônica nas articulações.

Depois de espalhar o óleo, deve-se colocar as mãos lado a lado sobre o fundo das costas, realizando as massagens com as pontas ou nós dos dedos, com duração mínima de dez minutos.

Massagens com óleos essenciais ajudam ainda a promover o bom sono. Um banho quente, após o procedimento, permite dormir com tranquilidade.

Os óleos essenciais podem ser adicionados a qualquer tipo de massagem, inclusive para fins de aromaterapia, potencializando os efeitos benéficos, auxiliando o combate à depressão.

Já a massagem ayurvédica combina os princípios indianos de Ayurveda de 5 mil anos (a ciência da vida) e pontos de pressão, técnica projetada para criar equilíbrio entre a mente, o corpo e o espírito, além de ajudar o corpo a se curar.

A massagem tailandesa, por sua vez, ajuda a reduzir o estresse, aumentar a energia e melhorar o desempenho físico. A técnica incorpora alongamentos semelhantes aos da ioga.

Buscando por essas e outras especialidades no universo das massagens, homens e mulheres localizam clínicas especializadas e profissionais para atender as necessidades de cada cliente. Uma boa opção para localizar
profissionais nesse perfil são em sites especializados, como o Guia de Massagem, que oferecem um guia de profissionais e clínicas organizados por categoria e região, onde o cliente pode encontrar com facilidade
massagistas em Campo Grande, por exemplo.

Além dos óleos essenciais, cremes hidrantes e relaxantes são usados para aliviar dores e infecções da pele, atuando no rejuvenescimento da cutis. Conhecida pela sensualidade que desperta, a massagem tântrica é uma
dessas técnicas.

O óleo contribui para uma massagem suave e fluida, permitindo que as mãos deslizem facilmente pelo corpo. Alguns óleos afrodisíacos são os de cedro, canela, cravo, patchouli, rosa, sândalo e ylang-ylang (conhecido por suas propriedades afrodisíacas).

Cada óleo essencial tem seus próprios benefícios de uso, portanto, descobrir o que você espera ganhar com a aromaterapia é o primeiro passo para tirar o máximo de proveito.