06 de dezembro de 2021
Campo Grande 34º 24º

Médicos Anestesiologistas lançam site para informar pacientes do SUS Sobre os procedimentos

A- A+

Dezenas de cirurgias são realizadas em pacientes todos os dias em Campo Grande, todas acompanhadas de um profissional nem sempre conhecido, o médico anestesista. Considerada uma das mais antigas especialidades da Medicina, a anestesiologia utiliza-se de técnicas e informações sobre o paciente para bloquear temporariamente estímulos dolorosos no cérebro, permitindo que o cirurgião realize seu trabalho sem que o paciente sinta dor.

Campo Grande conta com um grupo de médicos anestesistas que atendem em clínicas e hospitais da cidade, sejam pacientes particulares, de convênios ou do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo sempre o melhor atendimento ao paciente.

 “A anestesiologia está em constante evolução. Novos conhecimentos, novas drogas, tecnologias, avanços que só o trabalho em equipe permite que os profissionais se atualizem e se capacitem, proporcionando o melhor atendimento para o paciente”, explica o médico anestesista Dr. Francisco Otaviano Ilgenfritz, presidente da entidade.

 A ideia de reunir informações sobre anestesia utilizando como ferramenta a internet surgiu a partir da necessidade de difundir informações sobre quem é o médico anestesista e divulgar, de forma rápida, os cuidados antes, durante e após a cirurgia. Dessa forma, o site que será lançado oficialmente no Dia do Anestesiologista, 16 de outubro (amanhã), servirá como um canal de comunicação e esclarecimento para pacientes, familiares, convênios, médicos especialistas e hospitais.

 De acordo com a médica ginecologista e obstetra Dra. Maria Auxiliadora Budib, a Medicina é dividida em antes e depois da entrada da anestesia na prática clínica. “Não falaríamos hoje em humanização do atendimento sem antes termos galgado a superação efetiva da dor. Sabemos que nem sempre conseguimos curar um paciente, mas devemos deixá-lo em conforto e acolhimento, o que está diretamente associado à figura dos colegas anestesistas”, complementa.

Com fins de utilidade pública, ajudando a responder dúvidas de pacientes, o site pode ser acessado, que será lançado em 16 de outubro de 2015, dia do anestesiologista (quando foi realizada oficialmente a primeira anestesia, no Massachusetts General Hospital, em 1846), e contém informações sobre os tipos de anestesias, avaliação pré-anestésica, locais de atendimento e outros esclarecimentos. Clique aqui:

Fonte: Assessoria de Imprensa: 80 20 Marketeria Digital - Fernanda Oliveira