25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Ministério Público do Estado de MS ocupa a 1ª posição no "ranking" do Portal da Transparência

A- A+

A posição de Mato Grosso do Sul, passou do 12° lugar, com 85,66% das metas cumpridas referente ao mês de junho de 2015, para a 1ª posição no mês de outubro de 2015, com 99,21%. O Ranking do Portal da Transparência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foi divulgado nessa sexta-feira (23).

A lista do “ranking” do Portal da Transparência é composta por 26 unidades do Ministério Público dos Estados e pelos quatro ramos do Ministério Público da União  em âmbito nacional. Seguidos de Mato Grosso do Sul, aparece em segundo lugar o Ministério Público Estadual de Sergipe, com 98,02%, e, em terceiro, o Ministério Público Estadual de Santa Catarina, com 94,86%.

O Ministérios Público de MS vem atendendo a maior parte dos itens exigidos pelo Portal da Transparência, o que pode ser percebido no relatório geral de cumprimento das referidas normas, conhecido como “Transparentômetro”. Essa metodologia permite saber quais itens estão sendo cumpridos, total ou parcialmente, quais estão sendo descumpridos e quais estão desatualizados, por MP. Dessa tabela se extrai o “ranking” nacional de cumprimento da transparência pelo Ministério Público.