18 de junho de 2024
Campo Grande 30ºC

Moradores do Jardim Aero Rancho são obrigados a viver em ruas sem asfalto e sem rede de esgoto

A- A+

Os moradores do bairro Jardim Aero Rancho, setor III, estão fartos das más condições em que vivem. As ruas não são asfaltadas e não há rede de de esgoto no bairro.

Além disso, no cruzamento da avenida Raquel de Queiroz com a Rua da Divisão, há apenas uma placa de PARE, que não é mais suficiente para trânsito da região em especial em horários de pico.

Segundo a servidora pública, Marta Pinho, o problema é antigo. Ela conta que mora no bairro há 20 anos, e até hoje não foi implantado rede de esgoto e as ruas são cascalhadas, e com as chuvas a maioria delas se tornou uma "enorme poça de lama".

Marta relembra que em julho de 2014 foi até a prefeitura para pedir o recapeamento das rua, instalação da rede de esgoto e sinalização no cruzamento da Raquel de Queiroz com Rua da Divisão, no entanto, até hoje não recebeu retorno.

A preocupação dela e dos moradores do bairro se dá por conta do risco de acidentes já que as ruas não são sinalizadas. Não há lombadas, nem semáforos, e os carros trafegam sem limite de velocidade. os últimos quatro, anos foram registrados 99 acidentes no cruzamento, dos quais 72 com vítimas graves.

A reportagem entrou em contato com Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e com Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Ambas as secretarias se comprometeram em enviarão técnicos ao local na próxima semana para verificar o que precisa ser feito e iniciar obras.