24 de maio de 2024
Campo Grande 23ºC

POUSADA PANTANEIRA FOZ DO RIO APA

"Pescaria Só Delas" reúne 39 mulheres em experiência inesquecível pelos rios Paraguai e Apa

Esta edição, inclusive, contou com a presença de duas mulheres suíças

A- A+

A 3ª “Pescaria Só Delas” reuniu 39 mulheres, de 19 a 21 de abril, na Pousada Pantaneira Foz do Rio Apa em Porto Murtinho (MS).

Ao longo dos três dias, pelo menos quatorze barcos levaram as pescadoras por trechos dos rios Paraguai e Apa, para fisgarem o maior peixe, na modalidade pesque e solte (o peixe é fisgado, medido com trena e registrado em fotos e vídeos).

Imagens enviadas à reportagem mostram as pescadoras com espécies como jaú e corvina. Veja:

Mulheres fisgaram enormes exemplares durante o evento. Foto: ReproduçãoMulheres fisgaram enormes exemplares durante o evento. Foto: Reprodução

 

O evento tem atraído um enorme público feminino amante da pescaria.

A turismóloga Silvia Pinese, coordenadora do evento, contou que no início 13 mulheres fizeram parte do evento, em 2023 o número saltou para 27 e este ano foram 39. “Mulheres casadas e solteiras, mães e tias, temos até vovós. Todas amantes de uma boa pescaria e de uma geladinha”, comentou.

Esta edição, inclusive, contou com a presença de duas mulheres suíças.

Em um grupo, as mulheres participantes desta edição celebraram o bom atendimento da equipe da Pousada Pantaneira Foz do Rio Apa em consonância com a organização do evento. Confira as manifestações abaixo:

A Pousada está localizada em um verdadeiro paraíso ecológico, numa das regiões de maior piscosidade do Baixo Pantanal, ou Pantanal do Nabileque, por isso oferece diversidade riachos, baias e corixos para amantes da pescaria.

Aqueles que se interessarem na experiência na pousada Pantaneira Foz do Rio do Apa, o telefone para reservas é 67 996243910, falar com Thiara Domitila, responsável pelo local. Ou liguem na Central de reservas 67 33836315.