18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Projeto leva concientização no trânsito à crianças de escolas do interior

A- A+

A Cidade Escola de Trânsito Detranzinho, estará nesta quarta-feira  (18) em Santa Rita do Pardo. O Projeto Ação Cidade Móvel promove a conscientização e prática de atitudes corretas no trânsito, o aprendizado e a vivência das regras de circulação, embarque e desembarque em veículos particulares e coletivos, utilização do cinto de segurança, travessia na faixa de pedestre, cidadania dentre outras atividades no espaço da “Cidade Móvel”.

Na semana passada, o município atendido pelo projeto foi Coxim. Mais de 600 estudantes de sete escolas participaram das atividades.

A Cidade Móvel deve atender ainda o município de Dois Irmãos do Buriti no dia 26 de novembro. Por esse projeto, as atividades atenderam os municípios de Corumbá e Ladário e as ações da Caravana da Saúde.

Outro projeto da Cidade Escola de Trânsito é o Detranzinho vai à Escola, que acompanha de educação de trânsito na rede de ensino. As reuniões com professores, diretores e coordenadores pedagógicos e o acompanhamento na escola culminam na visita a Cidade Escola. Esse projeto encerra no fim de novembro.

As escolas e prefeituras interessadas em participar dos projetos do Detranzinho podem solicitar informações pelo e-maildetranzinho@detran.ms.gov.br.