24 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

VACINA

São Gabriel do Oeste recebe a Coronavac e imunizará 201 profissionais da saúde

As doses foram recebidas por volta das 4h25

A- A+

Na madrugada desta terça-feira (19), a Prefeitura São Gabriel do Oeste, que fica a 141 km de Campo Grande, recebeu 402 doses da vacina CoronaVac. O Imunizante será destinado para 201 profissionais que atuam na linha de frente da pandemia do coronavírius. O imunizante dará para aplicar em 201 profissionais que atuam na linha de frente da pandemia do coronavírius.

O transporte das doses contou com apoio da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. As doses foram recebidas por volta das 4h25 pela secretária municipal de saúde, Francine Gnoatto Basso e outras autoridades do município.

Primeiro Lote

Nesta segunda-feira (18), chegou em Mato Grosso do Sul, o primeiro lote da vacina, com 158.766 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde. E no mesmo dia às 20h iniciou a operação de distribuição para os 79 municípios que segue o Plano Estadual de Distribuição da Vacina contra a Covid-19, por intermédio de força-tarefa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Em São Gabriel do Oeste, nessa primeira fase, serão imunizados os trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19, conforme orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI).