29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

ASTROS INFLUENCIAM

Último eclipse do ano vai influenciar comportamento da Covid-19 no mundo

Astrólogo Denny Heide, diz que tendem a aumentar após o fenômeno astronômico

A- A+

No dia 14 de dezembro acontece um fenômeno astronômico importante, o último eclipse solar total de 2020. E  ele traz um alerta em relação à segunda onda da COVID-19: pode haver um aumento significativo no número de contaminações pelo novo coronavírus. Quem garante é um terapeuta e estudioso da astrologia.

“Como o eclipse ocorre em Sagitário - que representa nossas crenças pessoais - poderemos notar um excesso de inflexibilidade e radicalismo. Muitos jovens irão questionar ainda mais o que diz a ciência em relação à pandemia. E desrespeitar as normas de proteção como o uso de máscaras e distanciamento social”, revela Denny Heide, do portal Meu Astro (https://meuastro.com.br).

O evento poderá ser observado a olho nu em alguns países da América do Sul, especialmente em território chileno e argentino. E teoricamente isso reforçaria os reflexos para estes mesmos países. “Sol, Lua, Mercúrio e o Nodo Sul Lunar, chamado Ketu, todos estarão alinhados na constelação Sagittarius. Trata-se de um ponto atenção no céu. Isso porque este eclipse funciona como um detonador, um estopim de acontecimentos difíceis e trágicos”, explica.

Para o astrólogo, o Sol é o representante do presente e da consciência no mapa astral. Já a Lua representa o passado. E quando os dois se “juntam” neste tipo de eclipse total, existe uma anulação das características lunares e uma exacerbação das características solares. Com efeitos que podem durar até seis meses.

“Já estamos percebendo esse movimento, independentemente de questões astrológicas. Mas o eclipse reforça a tendência à proliferação de eventos e o descumprimento das normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Já que este fenômeno representa o desprezo pelas experiências do passado e a supervalorização do presente”, alerta.

O profissional garante ainda que devemos prestar atenção à maneira como expressamos nossas crenças e pontos-de-vista, evitando a agressividade e o desprezo por quem pensa diferente de nós. Discussões acaloradas não são indicadas nesse período do ano.

Denny adverte ainda sobre o perigo das festas e aglomerações de jovens. “A juventude pode ser arrogante quando não se baseia na experiência anterior. Nós já vivemos outras pandemias, como a gripe espanhola. E deveríamos ter aprendido com isso. É muito tolo achar que o vírus já saiu de circulação”.

CONSELHOS PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DO ECLIPSE, DE ÁRIES A CÂNCER

Quem é de Áries precisa evitar a arrogância e a teimosia. Será um período em que os nativos estarão mais materialistas. Risco de ansiedade e picos de pressão arterial. Evite excessos. Touro estará mais disperso e inseguro. Evite discutir com vizinhos ou parentes próximos. Falta de atenção e sonolência.

Os geminianos poderão experimentar dificuldades em família. Evite atitudes egoístas e debochadas. Irresponsabilidade. Tendência ao nervosismo. Quem é do Signo do Caranguejo pode ter problemas com filhos ou pais. A carência pode aumentar e o resultado será um consumismo exagerado. Retenção de líquidos. Beba bastante água.

DE LEÃO A ESCORPIÃO

Leão precisa cuidar da saúde. Muita pressão emocional. Evite riscos desnecessários. Trabalhe o sentimento de medo. Cuidado com problemas cardíacos e hipertensão arterial. Os relacionamentos dos virginianos irão sofrer com o excesso de críticas e comentários ácidos. Cuide de seus hábitos diários. Pratique exercícios físicos.

Quem é de Balança sentirá uma maior fragilidade emocional. Risco de discussões. Evite ser influenciável. Os escorpianos precisarão maneirar na agressividade e no desejo de vingança. Crises. Emoções descontroladas.

DE SAGITÁRIO A PEIXES
 
Como o eclipse ocorre em Sagitário, o cuidado precisa ser redobrado para nativos desse Signo. Há o risco de tomar posições radicais e até irresponsáveis. Cuidado com excessos de todo o tipo. Capricórnio deve evitar discussões e brigas no ambiente de trabalho. Além de abusos de poder. Excessos e descaso pela opinião alheia. Ânimo exaltado.

Já Aquário: cuidado com decisões precipitadas. Discussões entre amigos. Excesso de materialismo. Peixes estará altamente influenciável e poderá adotar posturas ruins porque quer agradar os outros. Ilusões. Problemas profissionais. Cuidado com o abuso de álcool e substâncias entorpecentes.