19 de maio de 2024
Campo Grande 17ºC

RADICAIS | EXTREMA DIREITA

Vídeo: bolsonaristas causam pânico em crianças ao invadir peça teatral

Grupo radical tumultuou arredores da Feira do Livro em Porto Alegre

A- A+

Bolsonaristas invadiram na 4ª.feira (2.nov.22) uma apresentação teatral infantil na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre (RS). Um dos atores da peça mostra crianças em pavor assustadas com arruaça do grupo radical que não aceita a vitória de Lula (PT), sobre Jair Bolsonaro (PL). 

O evento teve início em 28 de outubro e segue até 15 de novembro de 2022 no Centro Histórico da capital paranaense.  

Apuramos que a peça infatil interrompida foi "Era uma vez: contos, lendas e cantigas" do grupo @rococoproducoes, que estava programada para ser apresentada às 16h30min no Teatro Carlos Urbim, no centro da Capital paranaense.  

Com texto e direção de Guilherme Ferrêra, o espetáculo revisita as lendas de Nossa Senhora Aparecida e do Negrinho do Pastoreio, abrindo espaços em que, de forma atraente e delicada, pode-se trabalhar os elementos das culturas afrodescendente e gaúcha. Além disto, o espetáculo promove reflexão sobre o bullying, as diferenças, o trabalho infantil e os aspectos que auxiliam na formação da identidade. 

O espetáculo é estrelado por Guilherme Ferrêra e Henrique Gonçalves. Esse último filmou e denunciou a situação mostrando diversas crianças em pânico com a atitude dos radicais. Veja abaixo:  

Apesar do pavor causado pelos radicais, o grupo foi debelado e peça ainda foi apresentada. Nas redes sociais vários pais relataram o medo diante da situação. Veja o comentário de alguns perfis: