25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

#LUTO

Vídeo: Influencer Ygona morre de Covid-19; ela havia minimizado a doença 

Internada há 10 dias, influencer morreu devido a doença na noite desta 4ª-feira (27.jan)

A- A+

Internada há 10 dias em São Paulo, a influenciadora digital Ygona Moura morreu, nesta 4ª-feira (27.jan), devido a complicações causadas pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi publicada no perfil oficial dela nas redes sociais. “Pessoal, perdemos a Ygona”, escreveu os administradores, com emojis tristes. 

A influenciadora trans se tornou um dos assuntos mais comentados nas rede sociais na última semana após ser internada na UTI com grande dificuldade para respirar. Ygona foi alvo de críticas por frequentar festas lotadas durante a pandemia do novo coronavírus. Ela chegou a debochar da doença, e publicou que ''aglomorou com sucesso'' e ''que recebeu muito bem para isso''.

Em janeiro deste ano, ela publicou um vídeo no qual falava sobre aglomeração."Gente, que noite foi essa? Noite de aglomeração com sucesso. Estava por tudo aquela festa e saí de lá quase 8h da manhã. Aglomerei mesmo e recebi bem para isso", disse, completando: "Hoje, estou aqui pela Tiradentes, estou caçando um baile, quero aglomerar de novo, estava morrendo de saudade de aglomerar".

Após defender o encontro entre várias pessoas, mesmo correndo riscos, Ygona foi diagnosticada com a doença logo depois e mobilizou os fãs. A polêmica gerou debate — internautas ficaram divididos se defendiam Ygona ou não.

Pouco após a confirmação de sua morte, o nome de Ygona foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 106 mil menções às 22h50. Embora internautas critiquem as atitudes de Ygona em ter incentivado aglomeração em meio à pandemia, muitos agora pedem respeito no teor das postagens sobre o tema, considerando os sentimentos da família da influenciadora. Brasil registra mais 1,3 mil mortes por Covid-19 nesta quarta-feira