17 de junho de 2024
Campo Grande 26ºC

Acadêmicas doam cabelos para pessoas com câncer em Dourados

A- A+

Com objetivo de ajudar pessoas que lutam contra o câncer, a acadêmica do 4° semestre de Medicina Veterinária da Unigran, Hiara Hernandes decidiu colaborar com a autoestima dessas pessoas e fez uma doação de mais de 20 centímetros de seus próprios cabelos.

Assim como Hiara, outras estudantes participaram da campanha promovida pelos cursos de Fisioterapia e Estética. De acordo com o Dourados Agora, Hiara não tinha condições financeira de ajudar as pessoas que enfrentam essa doença e decidiu doar os cabelos.  “Acredito que quem o ganhar, não vai receber só um cabelo. Vai receber a esperança de quem está doando”.

O pai da estudante enfrentou a doença há mais de 20 anos, fez quimioterapia em Barretos e Hiara garante que se lembra bem dos momentos de sofrimento do pai. E como forma de agradecimento pela cura de seu pai, pelo seu aniversário nesse mês e em solidariedade a outras pessoas que sofrem com a doença, Hiara fez a doação do cabelo. “O ego está um pouco abalado por ver o cabelo cair. Eu vejo que eles vão receber a doação como uma forma de esperança com amor”, finaliza a estudante.

Além dela, acadêmicas de diversos cursos aderiram à campanha de solidariedade da Unigran. Cerca de 60 cabelos foram arrecadados e serão enviados para quem necessita. Além disso, os cursos de Fisioterapia e Estética promoveram, durante o mês de outubro, conscientização sobre o câncer de mama.

Dany Nascimento