26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Rio Verde

Adolescente de 17 anos é detido com dinheiro, maconha e roupa que fazia apologia à droga

A- A+

Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) com dinheiro e maconha por volta de 22 horas deste domingo (17), na rua Barão do Rio Branco, na praça das Américas, no centro de Rio Verde. No momento da apreensão o jovem usava uma camisa estampada com desenhos da folha da droga, o que configura o crime de apologia às drogas.

Os militares realizavam abordagem à pessoas  suspeitas na região quando encontraram o menor. Durante busca pessoal, os policiais encontraram um montante em dinheiro e uma pequena quantidade de maconha no bolso traseiro do adolescente. Além disso, próximo a ele foram encontrados diversos papelotes vazios de drogas já consumidas.

No aparelho de celular do adolescente, os policiais encontraram várias mensagens onde ele oferecia drogas e dava os preços nos entorpecentes, assim como imagens com montantes de dinheiro.

O Conselho Tutelar acompanhou o adolescente após os policiais receberam uma denúncia anônima de que ele estava escondendo em sua casa uma motocicleta Yamaha YBR furtada em São Gabriel do Oeste.

Na casa do menor, os militares encontraram mais dinheiro, retrovisores, celulares mas não localizaram a motocicleta. O jovem disse aos policiais que a moto estaria com seu cunhado conhecido como “Juriti” que reside em São Gabriel.

O boletim de ocorrência, o jovem, o dinheiro e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde.