24 de junho de 2024
Campo Grande 22ºC

Agência Espacial enviará representante ao Estado para analisar objeto que caiu em fazenda

A- A+

Após a queda de um objeto não identificado que caiu em uma chácara de Santa Rita do Pardo, momentos depois que 'luzes' não identificadas apareceram no céu de várias cidades de Mato Grosso do Sul na madrugada do último domingo, a AEB (Agência Espacial Brasileira) até o momento identificou o objeto como um tanque de foguete ou satélite.

Segundo o Dourados News, a peça será analisada pela AEB, que através da assessoria de comunicação, afirmou que um acontecimento como esse é raro, ainda mais com o objeto caindo inteiro literalmente do espaço, como aconteceu.

Ainda de acordo com a assessoria, a AEB recomendou ontem o isolamento do objeto que caiu na propriedade rural de Santa Rita do Pardo e a Polícia Civil, por meio da perícia técnica, ficou encarregada de armazená-lo até que especialistas da AEB o busquem para as devidas análises, o que deve acontecer na semana que vem.

Até o momento, o material do tanque foi identificado como sendo constituído de fibra de carbono, que não é radioativo. Porém, a recomendação de isolamento da AEB é para prevenir algum tipo de imprevisto que possa ocorrer por conta da curiosidade despertada pelo objeto.

Dany Nascimento